Mais Esportes

PRÊMIO

Organização Love.Fútbol ganha prêmio global Beyond, em Nova Iorque

"Sustentabilidade" e "metodologia focada no engajamento comunitário" são pontos destacados

postado em 13/09/2019 16:06 / atualizado em 13/09/2019 17:10

<i>(Foto: Divulgação )</i>
Com sede na capital pernambucana, a organização internacional love.fútbol venceu o prêmio global Beyond Sport na categoria “Esporte para cidades e comunidades sustentáveis”. A cerimônia de premiação foi realizada na última quinta-feira, em Nova Iorque. A Beyond Sport, organização global que dá nome ao troféu, é reconhecida por usar o esporte como uma ferramenta na proposta para mudanças sociais de cunho sustentável,

Recife, Olinda, Cabo de Santo Agostinho e São Lourenço da Mata são as quatro cidades da Região Metropolitana do Recife onde têm projetos da love.fútbol em território pernambucano, além de um em fase de construção em Garanhuns, no agreste. Em escala mundial, a love.fútbol tem 42 projetos distribuídos em oito nações, além do Brasil: México, Índia, Guatemala, Egito, Colômbia, Austrália e Argentina.

“Nosso projeto é uma boa representação do que nós queremos para nossas cidades: que sejam participativas, focadas nas pessoas, com redes fortes de colaboração para desenvolver as próprias comunidades”, explicou o Diretor de Desenvolvimento Breno Lacet.

Pela terceira vez como finalista no Beyond Sport Award, essa é a segunda vez que a organização leva uma premiação para casa. No ano de 2009, foi para final como “melhor novo projeto”, após os primeiros campos na Guatemala. Em 2017,  englobou três categorias: “Esporte para cidades e comunidades sustentáveis”, “Melhor campanha corporativa ou iniciativa em Esporte para o Bem” e “Uso corajoso do Esporte”. Venceu na segunda.
 
<i>(Foto: Divulgação )</i>