
Com a missão de enfrentar outros times nordestinos, a delegação pernambucana está composta por atletas das instituições de ensino: Colégio Salesiano Recife, Madre de Deus, Santa Emília, Agnes, Elo, Colégio Boa Viagem - CBV e Escola Estadual Custódio Pessoa. Ao todo, são 110 pessoas. A competição regional espera pouco mais de mil.
Além dessas, Pernambuco segue representado com outras seis equipes campeãs. Mas, já classificadas para a fase nacional, por terem ficado entre as cinco primeiras no ano passado.
O goleiro da categoria infantil de handebol da Escola Estadual Custódio Pessoa (Paulista), Brenno Andrade, comemorou a estreia nos Jogos da Juventude e reforçou defesa ao estado. “É a primeira vez que a nossa escola consegue vencer os Jogos Escolares de Pernambuco e se classificar para esta fase dos Jogos da Juventude. Estamos bastante confiantes para ganhar a etapa Nordeste e levar o nome da Custódio (Escola) para o Brasileiro, sempre defendendo as cores da bandeira de Pernambuco.”
Os jogos da etapa nacional serão realizados entre os dias 16 e 30 de novembro, em Santa Catarina. Para confirmarem presença, os pernambucanos precisam estar entre os dois primeiros colocados de cada modalidade em que disputam.