Mais Esportes

HÓQUEI

Segunda Copa Internacional de Hóquei Master Recife acontece nesta quinta-feira

Campeonato tem duração de dois dias e reunirá público diverso no clube Português

postado em 25/09/2019 19:53 / atualizado em 25/09/2019 19:52

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP FOTO )</i>
A partir desta quinta-feira até o sábado, Recife vai receber a Segunda Copa Internacional de Hóquei Master, no clube Português de Pernambuco. Com público heterogêneo de jogadores participantes da modalidade, entre 40 e 69 anos, a competição chega à capital em sua segunda edição com o intuito de estreitar um laço já bem conhecido - e praticado - em solo pernambucano.  

Um dos organizadores do evento e integrante de um dos oito times participantes da Copa, o Pernambucano Hóquei Clube (PHC), Rodrigo Gesteira ressalta a importância do evento em potencializar, cada vez mais, a presença do hóquei na modalidade master no cenário não só local, mas nacional.     

“O movimento master está tomando um corpo muito grande mundialmente. O hóquei entrou nessa onda master e algumas localidades vêm se fixando como referência. Por exemplo, Santiago, no Chile, e Santos, no Brasil. A ideia do evento é sedimentar Recife como uma dessas capitais do hóquei master”, reforçou. 

“A intenção é ir aumentando essa participação. Para se ter uma noção de como o movimento está forte, 20 equipes participaram na edição de Santos, em maio deste ano. Tinham equipes da Argentina, México, Estados Unidos, Chile e Colômbia”, afirmou Rodrigo Gesteira.  

Times

A Copa Internacional de Hóquei Master contará com duas chaves, cada uma sendo composta por quatro times. No grupo A estão La Academia e Huachipato, ambos chilenos, os Veteranos Hóquei Clube, do interior de São Paulo, em Sertãozinho, e por fim, o Pernambuco Hóquei Clube, pioneira da prática do esporte em solo pernambucano. 

Do outro lado, no Grupo B, estão os times de Natal Hóquei Clube, do Rio Grande do Norte, Fernando Vial, do Chile, Clube Paulista de Patinação, de São Paulo e a equipe do Clube Português do Recife, onde acontecerá o campeonato.