Mais Esportes

FUTEBOL DE PRAIA

Pernambuco sediará etapa do Campeonato Brasileiro masculino de Beach Soccer

As partidas serão realizadas no Santos Dumont até o domingo

postado em 27/10/2020 15:30 / atualizado em 27/10/2020 16:10

(Foto: Hesiodo Góes/Arquivo)
Nesta quarta-feira (28), tem início o Campeonato Brasileiro masculino de Beach Soccer. Aqui no Recife, o local de disputa será o Centro de Esportes de Praia do Parque Santos Dumont, em Boa Viagem. Ao todo, o Centro receberá oito equipes representando o Grupo B. A etapa na capital pernambucana se estende até o próximo domingo, dia da final. Os quatro melhores clubes avançam a grande decisão da competição, onde se juntarão aos quatro primeiros do Grupo A, em novembro, no Rio de Janeiro. O torneio será transmitido ao vivo pela CBSB (canal no youtube da Confederação Brasileira de Beach Soccer).

Vale lembrar que o Brasileiro é dividido em dois grupos, A e B. Antes do período da quarentena no Brasil, por conta da pandemia, o grupo A já havia realizado suas disputas com clubes do Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Assim sendo, o Santos Dumont será a sede das competições do grupo B.

Entre os jogadores confirmados, estará o campeão da Copa do Mundo Fifa da modalidade, Fernando DDI, que defendera o Náutico. "Muito feliz por esse retorno. É um presente poder jogar novamente no Santos Dumont. Já tive o prazer de atuar com a Seleção Brasileira em casa e a emoção é diferente, mas a responsabilidade aumenta", comentou o pernambucano.