Vôlei

CLÁSSICO DOS CLÁSSICOS

Sport e Náutico se enfrentam por uma vaga na Superliga B Feminina de Vôlei

Leoas podem conseguir o acesso na Superliga C mesmo com derrota, timbias não podem perder set para subir de divisão

postado em 09/10/2019 14:23 / atualizado em 09/10/2019 15:37

<i>(Foto: Divulgação/Sport)</i>
A disputa da Superliga C de vôlei vem chegando ao fim. Depois de amargarem eliminações na competição masculina, Sport e Náutico se enfrentam na noite desta quarta-feira para decidir a última vaga na Superliga B Feminina. O jogo acontece no ginásio da Ilha do Retiro, às 19h30, e pode render a classificação ao Sport, mesmo em caso de derrota.

As duas disputas da Superliga C têm formato similar. As competições são divididas em três grupos, cada um acontece em uma cidade diferente e tem confrontos únicos entre as equipes do grupo. O líder de cada chave avança à Superliga B.

O grupo de Sport e Náutico está sendo sediado na quadra rubro-negra e tem apenas três clubes, os dois pernambucanos e o Sada Vôlei, de Minas Gerais. No primeiro jogo, realizado na segunda-feira, o Sada venceu o Náutico por 3 sets a 1 (26/28, 25/21, 25/23 e 25/18). Ontem, o Sport conseguiu vencer os mineiros pelo mesmo placar, com parciais de 25/21, 20/25, 25/22 e 25/13.

Assim, o Sport lidera o grupo com os mesmos três pontos que o Sada, mas tem vantagem no set average (média de pontos). Para selar o acesso, as leoas precisam apenas pontuar, ou seja vencer dois sets no Clássico dos Clássicos desta quarta, ainda que perdendo o jogo. Já as alvirrubras precisam da vitória por 3 sets a 0 para garantirem o acesso. Se o jogo terminar em 3 a 1 para o Náutico, a decisão ficará no set average.