Vôlei

SUPERLIGA C

Vôlei feminino do Sport supera Náutico por 3 a 0 na Ilha, e conquista acesso à Superliga B

Após duas vitórias, leoas rubro-negras ficam em primeiro no Grupo C da Superliga C e garantem a vaga na segunda divisão do vôlei feminino nacional

postado em 10/10/2019 12:50 / atualizado em 10/10/2019 13:22

<i>(Foto: Divulgação/Sport Recife)</i>
No noite de quarta, a quadra da Ilha do Retiro foi palco de um Clássico dos Clássicos no vôlei feminino. O jogo encerrou a temporada da Superliga C e terminou em uma vitória rubro-negra por 3 sets a zero (25/15, 25/14 e 25/11), garantindo o acesso do Sport à segunda divisão do vôlei feminino.

O grupo C foi sediado na quadra rubro-negra e contou com três clubes, os dois pernambucanos e o Sada Vôlei, de Minas Gerais. No primeiro jogo, realizado na segunda-feira, o Sada venceu o Náutico por 3 sets a 1 (26/28, 25/21, 25/23 e 25/18). Na terça, o Sport conseguiu vencer os mineiros pelo mesmo placar, com parciais de 25/21, 20/25, 25/22 e 25/13. Com o jogo de ontem, o Sport liderou o grupo com seis pontos, contra três do Sada Vôlei e zero do Náutico. O vencedor de cada chave conquista o acesso.

As outras duas chaves também tiveram seus jogos encerrados e as vagas na Superliga B ficaram para Atacadão/Agee (SP) e ACV/PMC/Chape/Uno (SC). O treinador do Sport, Adalberto Nóbrega, falou ao stite da CBV sobre a importância do acesso rubor-negro para o voleibol nordestino. O Sport foi a única equipe da região a subir à Superliga B, entre masculina e feminina.
 
“Acredito que este acesso não é importante somente para o Sport, mas para o voleibol do Nordeste em geral. Esse nosso projeto é para o longo prazo, queremos voltar à primeira divisão, onde estávamos há dez anos”. 

SUPERLIGA C MASCULINA

A disputa masculina também já foi finalizada. Sport e Náutico estiveram presentes em grupos distintos e não conseguiram a classificação. Os leões disputaram o grupo A, venceram duas das quatro partidas e viram o Anápolis, de Goiás, que sediou a chave, conseguir o acesso. O Timbu, por sua vez, só venceu um jogo e voltou de Joinville sem o acesso, que ficou para o Vôlei Guarulhos. No grupo C, o Caramuru, de Araucária (PR), venceu o grupo que sediou.