Futebol Nacional

Arbitragem

Emerson Sobral vai passar por reciclagem, mas seguirá apitando no Pernambucano

Lance que gerou pênalti para o Náutico foi minimizado pela FPF

postado em 08/02/2012 12:36 / atualizado em 08/02/2012 16:32

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Mesmo com os erros no último Clássico das Emoções, o árbitro Emerson Sobral vai seguir apitando na sequência deste Campeonato Pernambucano. Ele, contudo, irá passar por um processo de reciclagem por um "erro técnico" relativo ao lance que gerou o primeiro gol do Santa Cruz. Para a Federação Pernambucana de Futebol (FPF), teria faltado comunicação entre o juiz e o bandeirinha para apitar falta em Souza e apontar o local correto de um impedimento marcado erroneamente.

"Analisamos o tape da clássico e chegamos à conclusão de que os erros de Sobral não são passíveis de punição. Ele vai assistir a umas aulas, passar pela reciclagem, mas achamos melhor que ele continue trabalhando normalmente", comentou o presidente da FPF, Evandro Carvalho.

No entanto, a reclamação dos tricolores não ganhou muita atenção. Ainda de acordo com a entidade máxima do futebol estadual, a jogada que resultou na marcação de um pênalti para os alvirrubros no último minuto da partida foi "duvidosa" e, assim, não há motivos para colocar Sobral em xeque quanto a isso.

Evandro Carvalho falou ainda que vai dar entrada no processo, nesta quarta-feira, no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PE) a fim punir o atacante Carlinhos Bala e o auxiliar-técnico Sandro Barbosa, do Santa Cruz, por declarações "não-comedidas" após o clássico, em reclamações calorosas ao árbitro Emerson Sobral. "As pessoas não podem falar o que querem, dizendo que vai bater em juiz. Precisam conter as palavras, pois são exemplos para muita gente", frisou o mandatário da FPF.