Futebol Nacional

COPA DO NORDESTE

CBF divulga tabela detalhada do Nordestão 2016 e torneio inicia em 13 de fevereiro

Santa e Sport estreiam contra Bahia e Botafogo, no dia 14. Salgueiro visita Imperatriz

postado em 09/12/2015 19:57 / atualizado em 09/12/2015 21:05

João de Andrade Neto /Superesportes

O Salgueiro será o primeiro clube pernambucano a entrar em campo na Copa do Nordeste de 2016. Nesta quarta-feira, a Confederação Brasileira de Futebol divulgou a tabela detalhada da competição, que começa no dia 13 de fevereiro (sábado) com cinco partidas. Entre elas, o confronto do Carcará, fora de casa, contra o Imperatriz. Sport e Santa Cruz, outros representantes do estado no torneio regional, estreiam no dia domingo, 14 de fevereiro. Os corais recebem o Bahia, às 16h, no Arruda, enquanto os rubro-negros vão a João Pessoa encarar o Botafogo-PB.

Por sinal, a rodada inaugural será a única disputada no fim de semana durante a primeira fase, que se encerra no dia 23 de março. As quartas de final serão realizadas nos dias 30 de março e 3 de abril e as semifinais nos dias 13 e 17 de abril, enquanto as duas finais estão marcadas para o dia 27 de abril e 1 de maio.

Dono de três títulos do Nordestão (1994, 2000 e 2014), o Sport está no Grupo D e além do Botafogo-PB, terá como primeiros adversários Fortaleza e River-PI. De volta à competição, após ficar ausente no ano passado, o Santa Cruz figura no Grupo C ao lado de Bahia, Confiança e Juazeirense-BA. Em sua terceira participação, o Salgueiro tentará superar, ABC, Campinense, além do Imperatriz, no Grupo A.

Vale lembrar que os campeões de cada grupo garantem vaga nas quartas de final. Também se classificam os três melhores segundos colocados, independentemente das chaves. Haverá um sorteio para definir os confrontos.