Futebol Nacional

CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Com pés no chão, Flamengo de Arcoverde mira melhorar campanha no Pernambucano 2019

Time sertanejo conta com caras conhecidas do Trio de Ferro da capital, como o ex-goleiro de Santa e Náutico, Nilson, atual técnico do clube

postado em 19/01/2019 12:00 / atualizado em 19/01/2019 00:03

Flamengo de Arcoverde/Divulgação
Estreando no Campeonato Pernambucano 2019 diante do Sport, o Flamengo de Arcoverde mira voos maiores. No Estadual do ano passado, se livrou do rebaixamento na última rodada, ao conquistar sua única vitória no torneio. Neste ano, com caras conhecidas na capital pernambucana, o Tigre do Moxotó quer mostrar a que veio. Com time modesto, mas contando com a estrutura do clube, as expectativas são boas no clube, que vem se preparando há mais de um mês para a competição.

“As expectativas são as melhores possíveis. a gente quer ir bem longe nesse campeonato. respeitamos todos os times que vamos jogar, independente de ser o Trio de Ferro ou qualquer outro time do interior. Mas, a gente quer chegar longe na competição”, contou o presidente do Flamengo, Olavo Bandeira.

Além disso, o clube possui umas das menores folhas salariais do torneio. Entretanto, é uma forma de manter o trabalho fluindo de maneira correta, sem atrasos. ‘A gente trabalha muito com pé no chão, de acordo com o que a gente recebe. E aqui a gente trabalha sempre com o que pode cumprir. É pé no chão, pagando em dia. A gente aqui não faz loucura não. De folha, recebemos uma média de 50 mil reais”, completou.

Para conseguir este objetivo, o Tigre aposta em jogadores experientes. E por que não conhecidos pelos futuros adversários? Rostos, inclusive, que já passaram pelo Trio de Ferro. E a maior referência deles é a do goleiro Nilson, ex-Santa Cruz. Ídolo do Tricolor entre os anos de 1999 e 2003 e do Timbu pelo título estadual de 2004, o então técnico da equipe arcoverdense decidiu se aposentar das luvas para assumir a função inédita à beira do gramado. 

Neste sábado, contra o Leão da Ilha do Retiro, outros reencontros também acontecerão. Um deles é conhecido pela torcida rubro-negra, o volante Naldinho, que passou pelo Sport tres vezes na carreira, nos anos de 2011-2012, 2013-2015 e, por último, em 2017. Além dele e de Nilson, o meio-campista Jefferson Maranhão, cria da base do Santa Cruz também voltará a jogar contra o rubro-negro.