Futebol Nacional

AFOGADOS DA INGAZEIRA

Com Copa do BR suspensa, técnico do Afogados diz bastidores: "trabalhar, treinar e aguardar"

Partida da volta, contra Ponte Preta, segue sem nova data para acontecer

postado em 16/03/2020 14:31 / atualizado em 16/03/2020 14:43

(Foto: Cláudio Gomes/AIFC)
O Afogados da Ingazeira ainda não tem data para voltar a campo pela Copa do Brasil, já que a competição foi suspendida pela Confederação Pernambucana de Futebol (CBF) neste domingo, por conta da pandemia de coronavírus. Assim, o jogo da volta, diante da equipe da Ponte Preta, sofreu adiamento e permanece sem previsão. Para o treinador da equipe, Pedro Manta, só resta aguardar a decisão das autoridades competentes, e enquanto isso, seguirá embalado em trabalho, treino e esperança.

“Devido a toda essa situação, a gente trabalhou hoje de manhã na academia e de tarde volta para o campo. O coronavírus mexeu no mundo todo e temos tomado alguns cuidados. Estamos aguardando o que a Federação Pernambucana de Futebol e a Confederação Brasileira de Futebol vão orientar para a competição”, disse Manta.

Seguindo as orientações para prevenção do coronavírus, os moradores da cidade de Afogados da Ingazeira, situada a 379 km de distância da capital pernambucana, refletem o que deve acontecer no restante do país nos próximos dias. “A própria cidade tem poucas pessoas na rua, de uma maneira geral está sendo no mundo todo, e em Pernambuco também”, disse.

EM CAMPO

O placar do jogo da ida terminou em 3 a 0, para a equipe paulista. E, ciente de que precisar reverter essa situação dentro de casa, o treinador pernambucano quer afastar qualquer impossibilidade. “Agora a gente vai ter que reverter o quadro do jogo passado. É difícil, mas nada é impossível. E, por isso, estamos aguardando. Tem que trabalhar, treinar e aguardar”, finalizou Manta.