Futebol Nacional

PERNAMBUCANO SUB-20

Em show de Léo Gaúcho, Santa goleia no sub-20; Náutico vence por nove gols de diferença

Na manhã desta quarta, equipes não tomaram conhecimento dos adversários e golearam; os times estão garantidos para a próxima fase, que decidirá o campeão

postado em 18/11/2020 12:00 / atualizado em 18/11/2020 14:09

(Foto: Sindlcey Costa/Ipojuca AC)
Náutico e Santa Cruz entraram em campo pela 6ª rodada do Campeonato Pernambucano sub-20. Classificado para a segunda fase, o Santa Cruz encarou a Cabense no Estádio Municipal Gileno de Carli e goleou a equipe alviazulina por 6 a 1. Já o Náutico foi além: venceu o Ipojuca por 10 a 1 e garantiu, com uma rodada de antecedência, vaga no mata-mata que decidirá o campeão do torneio.

O gramado do Gilenão, no Cabo de Santo Agostinho, foi palco de um verdadeiro show de Léo Gaúcho. Pouco aproveitado no time profissional da Cobra-coral, o jovem atacante marcou cinco gols na defesa mais vazada da competição e demonstrou que tem repertório para atuar no elenco principal tricolor.
 
A série de gols do jovem atacante teve início logo aos 20 minutos do primeiro tempo. Após jogada trabalhada pela lateral esquerda, Pedro Ivson cruzou para Léo Gaúcho que, de costas, dominou a bola, ajeitou o corpo e finalizou no fundo das redes da Cabense. Ainda na primeira etapa, o camisa 11 tricolor Arian recebeu bola enfiada e acertou a trave; na sobra, Léo Gaúcho, livre, marcou o seu segundo gol.
 
O segundo tempo foi um show tricolor. No primeiro minuto, Léo Gaúcho anotou um gol relâmpago, o seu terceiro na partida, ampliou a vantagem tricolor e demonstrou o que viria nos próximos 45 minutos. Ainda houve tempo para o camisa 9 do Santa Cruz marcar mais dois e Arian completar a goleada: 6 a 1. Com o resultado, a Cobra-coral chega a 12 pontos e termina a primeira fase com aproveitamento de 100%. 

Já o Náutico encarou o Ipojuca no Antônio Ricardo e goleou o Lobo Guará por 10 a 1. Os gols do Alvirrubro foram marcados por Juninho Carpina (três vezes), Leonardo (duas), Edgo, Di, Wanderson, Velaske e Ivan. GH marcou, de pênalti, o gol solitário do Ipojuca..  O Timbu ainda tem um jogo a ser feito antes da fase decisiva. Garantido no mata-mata, diante do Central, no próximo sábado, às 15h, nos Aflitos, o Alvirrubro fará sua sexta partida na competição.