Náutico

Série A

Kim é apresentado e adianta que não é a "cereja do bolo" do Náutico

Atacante fala que prefere atuar pelos lados do campo, e não como um centroavante

postado em 29/05/2012 13:12 / atualizado em 29/05/2012 13:47

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

O 13º contratado do Náutico para a Série A foi apresentado na manhã desta terça-feira, no CT Wilson Campos. Carlos Henrique Dias, ou melhor, Kim chega para reforçar o setor de ataque da equipe. Mineiro de Juiz de Fora, o jogador, porém, não deve ser o "homem-gol", a "cereja do bolo" do técnico Alexandre Gallo. Isso porque o atleta de 31 anos de idade já adiantou que não é um centroavante de ofício.

Yuri de Lira/DP
"Eu jogo mais pelos lados do campo", falou na coletiva concedida à imprensa após o treino matinal. "Vim para ajudar o Gallo no que ele precisar de mim. Vou sempre estar preparado para contribuir", acrescentou o atacante, que já havia conhecido o treinador alvirrubro no Atlético Mineiro, onde inicíou a sua carreira como profissional, em 1999.

Kim mostrou-se grato e empolgado em defender as cores vermelha e branca no Brasileirão. "Gostaria primeiramente de agradecer a confianã que a diretoria depositou em mim. Não quero prometer nada não. Mas estou disposto a fazer de tudo para ajudar o Náutico nesta Série A", afirmou.

Kieza, Kuki. Dois atacantes que têm a letra "K" como a primeira do nome e tiveram bastante sucesso nos Aflitos. Kim, no entanto, não acredita em nenhum tipo de coincidência. "A superstição se deixa para o  torcedor. Acho que só com o trabalho é que as coisas surgem", sentenciou

Sobre o apelido nada convencional que carrega, lembrando mais nome de jogador chinês ou coreaano, o atacante não soube explicar a origem."Faz tempo que eu recebi. Nem eu lembro mais", disse,aos risos.

O último clube que Kim atuou foi o Vasco da Gama, justamente o próximo adversário do Timbu na Primeira Divisão - no dia 6 de junho, no Rio de Janeiro. O atleta não se destacou no time cruzmaltino, no ano passado. Jogou poucas partidas. Entrou apenas sete vezes. Ele tentou explicar porque não deu certo no time carioca. "Trabalhei muito, mostrei quem eu era para o Cristóvão Borges (técnico do Vasco). As pessoas me elogiavam bastante. Mas não tem como mudar a opinião do treinador", pontuou.  

Ficha

Nome completo: Carlos Henrique Dias

Data de nascimento: 22 de junho de 1980 (31 anos)

Naturalidade:
Juiz de Fora-MG

Altura:
1,78 m

Peso: 78 quilos

Pé:
Destro

Posição: Atacante

Clubes anteriores: Atlético Mineiro, Al-Ahli (Arábia Saudita), Nancy (França), Al-Arabi (Catar) e Vasco da Gama.