Náutico

NÁUTICO

Com Gastón abusando dos cartões amarelos, Náutico contrata lateral esquerdo Paulo Henrique

Jovem de 22 anos chega ao Alvirrubro após rodar por clubes do futebol paulista

postado em 08/09/2015 17:59

Pedro Galindo /Especial para o Diario

Foto: Ricardo Saibun / Divulgação SFC
Esta quinta-feira foi de novidades no Náutico. Além da demissão do técnico Lisca, confirmada na madrugada, e da contratação de Gilmar Dal Pozzo para substitui-lo, o clube anunciou também que está recebendo mais um reforço para a sequência da temporada. Justamente para a lateral esquerda, um setor que vinha sendo umas carências do time ao longo da Série B, em função das inúmeras partidas em que o Timbu teve que jogar desfalcado do titular da posição.

Trata-se de Paulo Henrique, de 22 anos. Formado na tradicional categoria de base do Santos, o lateral chega ao Náutico para ser a sombra de Gastón Filgueira, dono da vaga desde o início do ano. A contratação do jogador foi comunicada à imprensa por um "xará" - o diretor de futebol do clube, Paulo Henrique Guerra. "Ele está se apresentando e tivemos boas informações do Paulo. Estamos precisando de um jogador para o setor de Gastón, que tem muitos problemas com cartão", revelou o dirigente.

Lançado ao futebol profissional pelo Peixe, Paulo Henrique teve ainda uma passagem anterior pela base do São Paulo. Com poucas oportunidades no Santos, o lateral rescindiu com o clube para assinar com o Rio Ave, mas uma grave lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo impediu que  transferência se concretizasse. Ele terminou fechando com o Palmeiras, onde firmou contrato de um ano, mas não chegou a jogar: foi emprestado ao América-RN. Em 2015, ele atuou pela Portuguesa durante todo o primeiro semestre.