Náutico

NÁUTICO

Titular novamente, Fillipe Soutto avisa: "Não podemos fugir da responsabilidade de vencer"

Volante espera que partida contra Paysandu seja ponto de virada da campanha timbu

postado em 17/09/2015 14:16 / atualizado em 17/09/2015 14:13

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Brenda Alcântara/Esp.DP/D.A.Press
O empate contra o Atlético-GO é passado. O foco está no Paysandu. Nesta quinta-feira o Náutico realizou o último treino antes de viajar para Belém e não deve ter tantas mudanças em relação ao último jogo. Isso pode significar mais tempo de jogo para Fillipe Soutto, que vivia no ostracismo na era Lisca, e agora pensa no momento que o time sairá desta má fase. 

“Acho que estamos em um momento crucial da competição. Não só o Náutico, mas outras equipes também. Não tem ninguém garantido nem no G4. Tendo chance é necessário ter esperança. É necessário pensar nas 12 próximas partidas como decisões. Não adianta pensar em número x de vitórias se a primeira vitória não vier". 

O Timbu viaja ainda nesta quinta-feira para visitar o Paysandu, atual vice-líder da competição e Fillipe preferiu não pensar em momento ou posição de tabela divergentes da equipe. Ele acredita que a vitória não pode ser uma opção. Deve ser a única. “Não podemos fugir da responsabilidade de vencer. Claro quer tem que ter sabedoria e organização. Temos que ser uma equipe que tem que buscar a vitória. Estamos em uma posição inferior na tabela, mas futebol é dentro das quatro linhas. No primeiro jogo eles lutaram muito para conseguir o empate. Por que não podemos conseguir uma vitória lá?”, questionou.

Boa atuação
Mesmo sendo substituído durante o jogo contra o Atlético-GO, Fillipe Soutto acredita que foi bem em campo. Só faltou atuar na sua função. “Sou um jogador que consegue se adaptar em diferentes funções. Gosto de jogar mais por trás e na função de criação acho que fui bem. Não só por mim, mas conseguimos criar boas oportunidades.”