Náutico

NÁUTICO

Dal Pozzo deixa briga na lateral direita em aberto

Técnico do Náutico não definiu se Guilherme ou Lucas Farias será titular

postado em 18/09/2015 08:30 / atualizado em 18/09/2015 08:57

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/DA Press
Antes da viagem para Belém, Gilmar Dal Pozzo colocou a partida contra o Paysandu como a mais importante do ano. Acredita que se o time não vencer fora, o acesso à Série A pode ficar comprometido. Dentro de campo, a partida também pode ser decisiva para alguns jogadores. Gilmar tem dado chance a alguns atletas que não vinham atuando e a lateral direita é um dos postos que segue em aberto.

No começo do ano, David era o titular até se lesionar e Guilherme assumir o posto. O prata da casa tornou-se titular da equipe e atuou em todas as competições do clube no ano. A mudança só ocorreu quando Lisca decidiu dar uma chance a Lucas Farias, que havia chegado durante a Série B. O ex-treinador só o tirou do time quando o corpo pediu pela questão física. Agora, após a chegada de Gilmar Dal Pozzo, o posto está aberto. 

“Eu vou definir a equipe amanhã. Guilherme viaja. A competitividade é boa e só quem ganha é o Náutico. Eu quero que a disputa eleve o nível de atuação”, pontuou o treinador, que lembrou que os laterais precisam ser mais incisivos no ataque. “Nossos laterais têm de ter um pouco mais de atenção porque o cruzamento é um passe. Antes o Náutico estava jogando sem referência. E com três atacantes, temos mais jogadores dentro da área. Temos de ter um pouquinho mais de calma para fazer as triangulações.”

O treino de hoje será fechado e Dal Pozzo, desde que chegou ao Náutico, não revelou as escalações na véspera da partida. O mistério vai perdurar até 45 minutos antes da partida, quando a escalação será divulgada. A única certeza é que ambos serão cobrados bastante.

“No jogo contra o Atlético-GO, os dois laterais estavam subindo aos mesmo tempo. E se ficar muito adiantado, deixam os zagueiros com uma condição ruim. As laterais eu tenho de trabalhar mais, é o setor que eu tenho que trabalhar mais”, pontuou. 

Paulo Henrique ainda não viaja
Apesar de ter sido apresentado na quarta-feira e afirmar que estaria pronto para ir para o jogo, Dal Pozzo preferiu manter o lateral esquerdo no Recife. Caso Gaston se machuque ou tenha que ser substituído, Gil Minero ou Fillipe Soutto podem fazer a função.

Quem ganha essa vaga?
 
Guilherme
 
25
Jogos como titular
Gols na Série B
36 
desarmes

Lucas Farias
 
8
jogos como titular
gols
18
desarmes