Náutico

NÁUTICO

Fillipe Soutto pede concentração ao Náutico e avisa: "Se não for agora, não vai ser mais"

Volante quer time focado na excelência e não em regularidade nas próximas rodadas

postado em 02/11/2015 17:55 / atualizado em 02/11/2015 18:01

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Brenda Alcantara/Esp.DP/D.A Press
Mais uma vez o Náutico surpreendeu. Venceu fora de casa quando ninguém esperava e agora volta a jogar no Recife com mais uma oportunidade de entrar de vez na briga. Uma chance dessa não aparece duas vezes e Fillipe Soutto sabe que o time precisa entrar em campo atento e com a mesma pegada que tem apresentado fora de casa. Algo que na Arena Pernambuco não vem ocorrendo com frequência.

“A gente veio de uma situação que não nos dar o luxo de pensar ou escolher onde quer jogar ou onde é melhor. Estamos vindo de mais uma vitória fora, algo que não vinha acontecendo. Na penúltima rodada infelizmente perdemos a invencibilidade em casa. Estamos em uma situação que temos que vencer independente de onde for o local”, pregou o volante.

Restando cinco jogos, Soutto lembrou mais uma vez que não se pode pensar em sequência. O time tem que pensar em vitórias. A qualquer custo. “São os últimos jogos. Se não for agora, não vai ser mais. Vacilamos (durante a competição) e tivemos uma oscilação que nos custou a vaga no G4 em boa parte do campeonato. A equipe que tem poder de fogo na reta final é a equipe que vai conseguir ratificar sua presença no grupo de acesso. Não há tempo para pensar em regularidade nesse momento. Temos que pensar em excelência.”

Titular quase que absoluto

Nos dez jogos que Gilmar Dal Pozzo comandou o Náutico, Souto foi titular em oito partidas. Na última, jogou improvisado na lateral esquerda e já deve ter criado uma boa dor de cabeça no técnico para a próxima partida. Com o retorno de Gaston, Soutto deve brigar por uma vaga no meio de campo e o atleta credencia o bom momento apenas às oportunidades concedidas pelo técnico. “Eu acho que á a questão da oportunidade. Não deixei de treinar. De mim não faltou empenho ou interesse. E fazer meu trabalho cada vez melhor. Vai ser assim até o final da minha carreira. Se eu não provar a cada dia que mereço essa credibilidade ao treinador, a chance não vai vir. Vejo que nesse momento que a equipe está em um crescimento e coincidentemente estou neste momento”, comentou.