Náutico

NÁUTICO

Com ausência do atacante Daniel Morais, Náutico treina de olho em jogo contra o Paraná

Dal Pozzo comandou primeiro tático da semana e só deve ter uma dúvida na escalação

postado em 03/11/2015 17:42 / atualizado em 03/11/2015 19:05

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Brenda Alcântara/Esp DP/D.A Pres
No primeiro treino tático da semana, Gilmar Dal Pozzo não deu pistas de qual será a equipe titular do Náutico diante do Paraná, no próximo sábado, na Arena Pernambuco. Sem contar com Daniel Morais, a movimentação teve como objetivo trabalhar a transição de bola e compactar mais a equipe. Talvez, nesta quarta-feira, o técnico possa sinalizar algo de concreto, mas, ao que parece, só existe uma dúvida.

Com o retorno do lateral esquerdo Gaston Filgueira após suspensão, Dal Pozzo, que apenas observou o treino, deve promover seu retorno ao setor, mas deverá ficar em dúvida sobre o que fazer com Fillipe Soutto. Titular recorrente com o treinador, Soutto ainda não tem lugar garantido na equipe. Para que ele retorne ao time, é mais provável que Jackson Caucaia saia ou até um jogador mais ofensivo.

A dúvida pode perdurar até o sábado e o restante da equipe deve ser a mesma que enfrentou o Vitória no último sábado. O técnico surpreendeu ao escalar um 4-4-2 clássico (dois volantes, dois meias e dois atacantes) e, pelo bom desempenho, pode não fugir deste desenho tático.

De fora
A única ausência de peso da movimentação desta terça-feira foi o atacante Daniel Morais. O camisa nove está se recuperando de lesão no músculo adutor da coxa direita, mas pode atuar diante do Paraná segundo a assessoria de imprensa. Ele ficou em tratamento no hotel. O goleiro Rodolpho também não treinou nesta terça-feira, mas deu voltas no campo. Sua ausência foi devido a uma lesão no dedo indicador da mão esquerda.