Náutico

NÁUTICO

Com Dal Pozzo, Náutico é o time do segundo tempo

Timbu marcou 12 dos 14 gols com o treinador nos 45 minutos complementares

postado em 05/11/2015 17:00 / atualizado em 05/11/2015 18:03

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Dos 42 gols do Náutico na Série B, 27 saíram no segundo tempo. Nos últimos jogos, algo chamou mais a atenção ainda. Nos 15 primeiros minutos da segunda etapa, são dez. Contra Vitória e Santa Cruz, quatro gols foram marcados neste período e mudaram o destino do Timbu na Série B. Algo que tem sido bom de um ponto de vista, mas que precisa ser melhorado se o acesso é o objetivo. 

Na primeira etapa, o Timbu só marcou 15 gols e tem sofrido para conseguir abrir alguma vantagem sobre os adversários. Com Gilmar Dal Pozzo isso se agrava. A equipe só marcou duas vezes na primeira etapa e só saiu na frente do placar no primeiro tempo contra o Mogi Mirim, partida que sofreu muito para vencer por apenas 1 a 0.

Em busca dessa melhora, o goleiro Júlio César reconheceu que o time volta diferente para o segundo tempo. Porém, creditou isto às palavras de motivação de Dal Pozzo e aos ajustes do treinador nos vestiários.

“Gol é bom em qualquer momento da partida. Quando você faz. Mas acho que vai muito jogo a jogo. Contra o Santa Cruz precisávamos empatar. Com o Vitória começamos atrás e precisávamos ir para ima. Acho que vai muito da concentração e da desatenção como foi com o Botafogo. Quando você toma ou faz um gol logo no começo do segundo tempo, você muda a partida. Não é uma orientação, mas o Gilmar consegue mexer com o emocional do atleta no intervalo”, comentou.

Os gols do Náutico por tempo na era Dal Pozzo
0 - 15 – 1
15 – 30 – 0
40 – 45 – 1
45 – 60 – 6
60 – 75 – 3
75 – 90 - 3