Náutico

NÁUTICO

Com jogo-treino próximo, batalhas por posição se desenham dentro do Náutico

Dado Cavalcanti começa a esboçar o Náutico que enfrenta a seleção de Ipojuca

postado em 10/01/2017 09:21 / atualizado em 10/01/2017 10:42

Léo Lemos/Náutico
A segunda semana de treinos no Náutico começou com uma certeza. A partir deste momento, o time começará a ser definido. Por vários fatores. Atualmente, o técnico Dado Cavalcanti conta com ao menos dois jogadores para todas as funções e já tem 29 atletas no elenco. Algo difícil na maioria dos times do Brasil na segunda semana de trabalhos. Situação que dá tranquilidade ao treinador para começar a esboçar o time que começará a temporada 2017. 

Com mais duas semanas de pré-temporada, Dado terá tempo o suficiente para entender como as peças que ajudou a contratar podem se encaixar. A expectativa é que o técnico comande o primeiro coletivo ainda nesta terça-feira, pois o Timbu realizará um jogo treino na manhã do próximo domingo no CT Wilson Campos contra a seleção de Ipojuca. Enquanto atletas como Joazi e Tiago Cardoso têm vagas praticamente garantidas, a briga será grande nas outras posições.  

Defesa 

Lateral esquerda

Base x novo contratado
O Náutico tem Manoel e João Paulo como opções para o setor, mas a direção alvirrubra espera anunciar um atleta mais experiente nesta semana. Por enquanto a disputa é entre os pratas da casa, mas dificilmente um dos dois será o titular na estreia contra o Uniclinic.

Zaga

Nirley x Tiago Alves / Ewerton Páscoa x Adalberto
A definição da provável dupla de zaga deve sair das duas batalhas. Enquando Adalberto, Ewerton Páscoa e Adalberto jogam pelo lado esquerdo, Nirley e Tiago Alves atuam mais pelo direito. Quem poderia largar na frente dos concorrentes seria Adalberto, mas como perdeu vários jogos no fim da Série B e ainda houve mudança no comando técnico, a disputa deve começar do zero para todos. 
 Léo Lemos/Náutico

Meio de campo

Cabeça de área

Rodrigo Souza x João Ananias x Negretti
Provavelmente serão duas vagas para os três atletas, mas quem deve brigar mesmo por algum posto é Negretti. Com capacidade para atuar como primeiro ou segundo volante. Podendo ocupar a vaga de João Ananias, que atuou mais à frente da zaga, ou de Rodrigo Souza, que atua mais pelo próximo dos meias, o volante, que seguiu no clube após ser cedido pelo Campinense, pode fazer a diferença na escolha do técnico.

Meias

Marco Antônio x Dudu x Maylson
Os três atletas também devem buscar duas vagas no meio de campo e o que pode fazer a diferença é o posicionamento. Maylson e Marco Antônio atuam vindo de trás e funcionam como elos entre defesa e meio de campo. Ambos afirmaram que podem atuar mais perto do gol, mas essa função pode cair no colo de Dudu, que parece ser um atleta bem mais agudo. Porém, o conhecimento de Maylson e Marco Antônio no clube pode deixá-los como titulares. 

Atacantes

Centroavantes

Anselmo x Alison  
A briga aqui será pela camisa 9. Os dois chegam ao clube como esperança de gols para o Timbu na temporada 2017 e têm estilos opostos. Enquanto Anselmo é mais experiente e tranquilo nas finalizações, Alison é mais jovem e mais veloz.  

Atacantes de beirada 

Jefferson Nem x Juninho / William Silva x Giva
Ainda não se sabe se serão dois ou três atacantes, mas o jogador ou jogadores que estarão em campo para atuar mais pelas “beiradas” sairão desses quatro atletas. Jefferson Nem pode largar na frente por ser a cara mais conhecida do clube. Juninho também pode ter mais chances por ser o mais experiente e pelo entrosamento que tem com Anselmo.