Náutico

NÁUTICO

Diretoria do Náutico desiste de contratar Sangaletti e não terá executivo em 2018

Por contenção de gastos, nenhum outro profissional irá se incorporar à diretoria de futebol

postado em 16/11/2017 17:10 / atualizado em 16/11/2017 18:12

Alexandre Gondim/DP
A diretoria do Náutico desistiu de contratar o ex-volante Sangaletti para assumir o cargo de executivo de futebol do clube no próximo ano. Segundo informações apuradas pelo Superesportes, por conta da redução de receitas com o rebaixamento à Série C, foi decidido que nenhum outro profissional será incorporado à direção alvirrubra em 2018. Assim, a cúpula do futebol seguirá tendo a frente o vice executivo Diógenes Braga, o gerente Ítalo Rodrigues e mais dois diretores.

Na semana passada, Sangaletti revelou ter sido procurador por Edno Melo, que assumirá a presidência do clube em janeiro, e se mostrou otimista em um acerto para voltar a trabalhar como executivo, cargo que desempenhou no próprio Náutico em 2008. Inclusive afirmou que a questão financeira não seria problema. Ídolo como jogador, Sangaletti conquistou os estaduais de 2001 e 2002 pelo clube. 

Dos Estados Unidos, o ex-jogador revelou que não voltou mais a ser procurado pelos dirigentes timbus. "Ninguém me deu um retorno, essa definição é do presidente mesmo. A proposta que me deram eu aceitei. Dei uma contra proposta, mas aceitei o desafio, aceitando a proposta inicial", explicou via mensagem.

Vale lembrar que Sangaletti já havia sido convidado por Edno Melo, para ser o executivo de futebol quando perdeu a eleição para Marcos Freitas, em 2015, por apenas dez votos.