Náutico

NÁUTICO

Zagueiro Breno Calixto revela que não deve ficar no Náutico para a próxima temporada

Defensor informou que recebeu propostas de clubes do Brasil e exterior

postado em 16/11/2017 18:15 / atualizado em 16/11/2017 20:02

Ricardo Fernandes/DP
Aos poucos, o elenco que disputou a Série B pelo Náutico vai se desfazendo. Após o atacante Dico acertar a sua saída do clube, outro que não defenderá o Timbu na próxima temporada é o zagueiro Breno Calixto. Após o treinamento desta quinta-feira, na reapresentação do time para a partida do próximo sábado, contra o Vila Nova, no Arruda, o jogador entrou no período de férias. Foi o segundo do elenco a ter a antecipação. O primeiro é o goleiro Jefferson, que tem contrato com o clube até o final do próximo ano.

Em contato com o Superesportes, o defensor garantiu que a sua saída do Náutico não tem a ver com a queda para a Série C, mas sim com propostas que recebeu de outros clubes. "Não teve nada haver com rebaixamento. Surgiram outras situações do Brasil e de fora e estamos analisando", destacou.
 
"Me identifiquei bastante com o clube e a torcida. Saio triste pelo rebaixamento, que me abalou muito pois nunca tinha sido rebaixado antes. Mas particularmente fico feliz pelo meu desempenho. Acho que fui bem na maioria dos jogos. Não é à toa que apareceram coisas boas para mim. A minha saída não tem nada a ver com o rebaixamento. Tanto que se tivéssemos evitado a queda, acho que dificilmente ficaria também na Série B", completou.
 
Procurado pela reportagem, o vice de futebol Diógenes Braga afirmou que o jogador ainda não procurou o clube para informar a sua intenção de não ficar para a próxima temporada.

Contratado junto ao Cianorte-PR, Breno Calixto disputou 17 partidas pelo Alvirrubro na Série B, todas como titular, e marcou um gol (na vitória por 1 a 0 sobre o Vila Nova, fora de casa). Além disso, chamou a atenção pela personalidade forte e por ter revelado, em entrevista ao Superesportesseu passado marcado por envolvimento com torcidas organizadas, tráfico de drogas e violência. 

William
Outro jogador que não ficará para 2018 é o atacante William. Após se envolver em uma polêmica ao afirmar que os jogadores não gostavam do modo de trabalho do técnico Roberto Fernandes, e do treinador rebater as acusações criticando parte do elenco, o jogador não será chamado para renovar seu contrato. 
 
Sobre o seu relacionamento com o treinador, Breno Calixto foi de encontro ao que foi dito por William. "Não tenho nada contra o Roberto. Nunca tive problemas com ele. Discordamos algumas vezes, mas coisas normais de jogo e treino. Foram discordâncias sempre procurando o bem. Não sei porque o William falou isso. Mas deve ser uma coisa dele. Se um dia voltar a trabalhar com o Roberto, não vai ter problema nenhum."