Náutico

NÁUTICO

Plantio do novo gramado do estádio dos Aflitos é adiado para a segunda quinzena de janeiro

Adiamento foi motivado pelas exigências feitas pela Prefeitura do Recife

postado em 11/12/2017 15:44 / atualizado em 11/12/2017 17:02

Náutico/Divulgação
Com a aprovação da Prefeitura do Recife, no final do mês passado, do alvará para a execução de obras, o projeto de requalificação do estádio dos Aflitos deu um importante passo para sair do papel. Porém, isso também levou a comissão paritária do Náutico a rever alguns prazos por conta das novas exigências feitas pelo poder público. Um deles está ligado ao plantio do novo gramado. Inicialmente previsto para ocorrer em novembro e posteriormente adiado para dezembro, a colocação do novo piso, agora, está agendado para a segunda quinzena de janeiro.

Segundo o presidente da comissão paritária, Luiz Filipe Figueirêdo, a novo prazo ocorreu pelas mudanças exigidas no projeto por parte dos engenheiros da Prefeitura do Recife. Entre elas, a necessidade do novo gramado ocupar também os espaços por trás das metas, o que obrigou o Náutico a ampliar o processo de drenagem e de irrigação do gramado.

"Iremos proceder a compra da areia e da mão de obra. Após isso, se iniciará a montagem do sistema de irrigação que deve durar uns 20 dias. Depois, faremos o nivelamento, a colocação dos insumo como calcário, adubo, herbicida e inseticida, para só iniciaremos o plantio, o que deve ocorrer na segunda quinzena de janeiro. Toda a mudança de cronograma foi resultado da exigência da prefeitura que aumentou o escopo de trabalho da área do gramado", explicou Luiz Filipe.

Porém, segundo o dirigente, o adiamento no processe de plantio do novo gramado não irá alterar o prazo previsto para o retorno do Náutico ao estádio, agendado para abril. A previsão é que o time já inicie a Série C de volta ao seu estádio. "Após o início do plantio, com dois meses o gramado já estará livre para receber jogos", pontuou Luiz Filipe.