Náutico

NÁUTICO

Reserva de Dico na Paraíba e com histórico de sumiços, Fernandinho busca recomeço

Contratado pelo alvirrubro para a temporada 2018, jogador, de 23 anos, teve passagens conturbadas por Guarani e Remo durante a Série C

postado em 12/12/2017 18:16 / atualizado em 12/12/2017 19:33

Foto Fernandinho/Reprodução Youtube
Anunciado na última segunda-feira como mais uma contratação do Náutico para 2018, o atacante Fernandinho, de 23 anos, terá mais uma chance de deixar para trás um passado recente de problemas extracampo. Nas temporadas 2015 e 2016, o jogador chegou a abandonar os elencos de Guarani e Remo, respectivamente, durante a disputa da Série C, sem dar maiores explicações. Apenas no segundo caso, acabou reintegrado.

O primeiro "sumiço" de Fernandinho veio no Bugre. Alegando problemas pessoais, o jogador pediu sua rescisão de contrato após a 14ª rodada do Brasileiro. Antes, já havia faltado a dois treinamentos. Meses depois, o jogador reclamou de salários atrasados. Na ocasião, o atacante havia disputado 12 partidas pelo Brasileiro, sendo oito como titular, mas sem marcar gols.

Já no ano passado, foi a vez de se envolver em polêmica no Remo, também durante a Série C. Antes de uma partida contra o América-RN, pela nona rodada, o jogador, sem autorização da diretoria, viajou para São Paulo e assim não embarcou com o restante da delegação para Natal. Mais uma vez, o atleta alegou problemas pessoais. Após receber um ultimato da direção paraense, o jogador se reapresentou e acabou reintegrado. Ao todo, disputou 11 jogos (dez como titular) e marcou apenas um gol.

O último clube de Fernandinho foi o Botafogo-PB, onde disputou toda a atual temporada. Após ser campeão estadual, tendo atuando em 12 partidas, sendo oito como titular, e balançado as redes três vezes, o avançado acabou perdendo espaço na Série C, onde acabou na reserva de Dico, que acabaria contratado pelo Náutico para a reta final da Série B e não teve o seu contrato renovado. Foram 11 partida ao todo, apenas uma como titular, sem novamente balançar as redes.