Náutico

NÁUTICO

Diretoria do Náutico renova contrato do zagueiro Rafael Ribeiro até maio de 2019

Prata da casa alvirrubro foi acionado seis vezes durante a Série B do Brasileiro, todas elas sob o comando do treinador Roberto Fernandes

postado em 13/12/2017 13:58 / atualizado em 13/12/2017 17:50

Léo Lemos/@nauticope
Após o rebaixamento para a Série C, a diretoria do Náutico decidiu promover uma reformulação no elenco alvirrubro para a próxima temporada, com poucas permanências. Uma dela será a do zagueiro prata da casa Rafael Ribeiro, de 21 anos. Após ser acionado em seis partidas ao longo da Série B, todas com o técnico Roberto Fernandes, o jogador teve o seu contrato, que iria até o final de janeiro, estendido até o final do Campeonato Pernambucano de 2019.

Com o acerto, o Náutico passa a contar com dois zagueiros no elenco atual. Isso porque na segunda-feira, a diretoria havia anunciado o acerto com o experiente Camacho, de 32 anos, e que vem do Juventus-SP. No entanto, na reta final da Série B, já após o rebaixamento confirmado matematicamente, Rafael Ribeiro também foi testado por Roberto Fernandes improvisado na lateral direita. Posição para a qual, até agora, nenhum jogador foi contratado após as saídas dos pratas da casa Joazi e David.

O elenco do Náutico se apresenta nesta quinta-feira para o início da pré-temporada. Até agora, o elenco conta com apenas 18 jogadores no elenco. Sendo oito contratações, no caso o zagueiro Camacho, o lateral-esquerdo Gabriel Araújo, os volantes Negretti e Hygor, os meias Júnior Timbó e Wallace Pernambucano e os atacantes Fernandinho e Thiago Cunha.

Nos dias 9 e 12 de janeiro, o Náutico enfrenta o Itabaiana pela fase classificatória da Copa do Nordeste. Caso avance para a fase de grupos, o Timbu terá uma direito a uma cota de R$ 500 mil e se juntará a Bahia. Botafogo-PB e Altos-PI.

O atual elenco do Náutico:

Goleiros
Jefferson, Sérgio e Bruno

Lateral-esquerdo
Henrique Ávila e Gabriel Araújo

Zagueiros
Camacho e Rafael Ribeiro

Volantes
Hygor, Negretti, Cal Rodrigues e Jobson

Meias
Wallace Pernambucano e Junior Timbó

Atacantes
Thiago Cunha, Fernandinho, Rogerinho, Iago Silva e Odilávio