Náutico

NÁUTICO

Em meio à maratona de jogos, Náutico não irá priorizar competições no começo da temporada

Segundo Roberto Fernandes, intenção é utilizar força máxima tanto na Copa do Nordeste quanto no Campeonato Pernambucano e Copa do Brasil

postado em 17/01/2018 15:30 / atualizado em 17/01/2018 15:56

Ricardo Fernandes/DP
Nesta quarta-feira, contra o Altos-PI, na Arena de Pernambuco, o Náutico inicia uma maratona de jogos válida pela Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Pernambucano. Para se ter uma ideia, até o dia 8 de fevereiro, quando o calendário dá uma parada por conta do Carnaval, serão nove jogos em 23 dias. Média de um novo compromisso a cada dois dias e meio. Porém, mesmo diante de uma sequência insana de compromissos, o técnico Roberto Fernandes afirmou que o clube não irá priorizar uma competição em detrimento a outra.

Para o treinador, o que vai definir a participação ou não de todos os titulares nas partidas será o nível de desgaste dos atletas. "Não vamos priorizar nem Copa do Brasil, nem Campeonato Pernambucano, nem Nordestão. Vamos disputar as três competições sempre com força máxima. Mas se um jogador considerado titular está debilitado, ele já deixa de sera nossa força máxima. Vai jogar quem estiver em melhor condição", raciocinou o comandante timbu.

"Não vamos ter um time no Estadual e outro na Copa do Nordeste, por exemplo. A intenção é darmos o máximo possível de jogos com uma mesma equipe para termos uma sequência", completou Fernandes.

Após a estreia na fase de grupos da Copa do Nordeste, o Náutico já volta a campo na sexta-feira, novamente na Arena de Pernambuco, contra o América, pela rodada inaugural do Campeonato Pernambucano. E no domingo, vai a Caruaru para enfrentar o Central, novamente, pelo Estadual.

Pelo Regional, o Timbu só volta a campo no dia 8 de fevereiro, contra o Botafogo-PB, em João Pessoa. Até lá, serão mais quatro compromissos pelo Pernambucano, incluindo um clássico contra o Sport, além da estreia na Copa do Brasil, dia 31, fora de casa, frente o Cordino-MA.

A maratona do Náutico

17/1 - Náutico x Altos (Copa do Nordeste)
19/1 - Náutico x América (Campeonato Pernambucano)
21/1 - Central x Náutico (Campeonato Pernambucano)
25/1 - Náutico x Sport (Campeonato Pernambucano)
28/1 - Vitória x Náutico (Campeonato Pernambucano)
31/1 - Cordino x Náutico (Copa do Brasil)
03/2 - Pesqueira x Náutico (Campeonato Pernambucano)
06/2 - Náutico x Salgueiro (Campeonato Pernambucano)
08/2 - Botafogo-PB x Náutico (Copa do Nordeste)