Náutico

NÁUTICO

Insatisfeito com o ataque, Roberto Fernandes elogia defesa do Náutico nesse início de ano

Somando os jogos-treinos, sistema defensivo do Timbu ainda não foi vazado

postado em 17/01/2018 09:20 / atualizado em 17/01/2018 18:41

Ricardo Fernandes/DP
Com cinco empates em 0 a 0 em seis compromissos, somando os jogos-treinos de pré-temporada, o técnico Roberto Fernandes já admitiu que o sistema ofensivo do Náutico é o principal problema a ser resolvido nesse inicio de ano. Porém, o treinador também fez questão de ter uma outra visão sobre o retrospecto inicial da sua equipe em 2018. No caso, o comandante timbu fez questão de enaltecer o sistema defensivo, que ainda não foi vazado. Na única partida que não terminou em empate sem gols, o Náutico bateu o CSP, da Paraíba, por 2 a 0, em jogo-treino no centro de treinamento do clube.

O treinador também fez questão de lembrar que uma defesa sólida é um pré-requisito importante para conseguir os objetivos na temporada. "O Náutico não fez gols, mas por outro lado também não sofreu. Eu costumo dizer que ataque ganha jogo, mas defesa ganha campeonato. Dificilmente, um time é campeão com a defesa mais vazada. Por outro lado é comum encontrar um time que foi campeão, mas teve o sexto, oitavo melhor ataque. Então, quem conquistou o campeonato foi a defesa. Nesse aspecto, estamos no caminho certo", destacou.

Por outro lado, em busca de um equilíbrio, o treinador sabe que precisa dar o quanto antes um maior poderio ao seu setor de ataque. Para isso, contra o Altos, nesta quarta-feira, decidiu manter a mesma formação do Náutico em nome de um maior entrosamento.

"Não estou satisfeito com relação a construção e a coordenação da equipe na parte ofensiva. Mas temos muito pouco tempo para trabalhar. Isso vem sendo feito na base da conversa e de muito vídeo. Eu tenho trabalhado muito com imagem. Uma coisa é dizer que o jogador está fazendo algo errado. Outra coisa é ele visualizar isso", pontuou.