Náutico

NÁUTICO

Após empate com Altos, técnico do Náutico vê evolução no ataque e regressão na defesa

Treinador revelou ainda já ter identificado deficiências recorrentes na equipe

postado em 17/01/2018 22:22 / atualizado em 17/01/2018 23:38

Ricardo Fernandes/DP
Apesar de enxergar uma evolução no Náutico, o técnico Roberto Fernandes não escondeu sua insatisfação com o time após o empate por 2 a 2 com o Altos, na Arena de Pernambuco, na abertura do Grupo C da Copa do Nordeste. Para o treinador timbu, se por um lado, o sistema ofensivo que havia passado em branco nos dois jogos da fase classificatória contra o Itabaiana, cresceu de produção, com jogadas trabalhadas, por outro a parte defensiva, que estava invicta até então, mereceu criticas abertas.

"Satisfeito não estou nem com o resultado, nem com alguns aspectos de desempenho. Tudo o que não produzimos nos dois primeiros jogos da temporada na questão ofensiva fizemos contra o Altos. Marcamos dois gols em bolas trabalhadas, como tem que ser. Não foram em lances achados. Além disso, finalizamos o dobro do adversário. Mas caímos em uma arma importante em início de temporada, quando o entrosamento não é o ideal. Sofremos gols em bolas paradas. Eu alertei isso na preleção", destacou.

"Fomos passivos no primeiro gol (sofrido de cabeça, após escanteio). Faltou um melhor posicionamento e ser mais agressivo, atacar a bola. Além disso, o lance que originou o escanteio foi desnecessário. O segundo gol foi uma falta de uma boa distância onde a barreira não pulou e o Jefferson ficou um pouco mais no canto", analisou.

Roberto Fernandes também afirmou que, com três partidas realizadas, já conseguiu detectar as principais falhas da sua equipe. E que passarão a ser o seu foco para correção. Porém, não externou quais seriam elas. "Algumas coisas já deixam de ser erros isolados e já passamos a olhar como deficiência. Coisas que estão se repetindo e nos precisamos atacar para corrigir. Não vou externar quais são esses erros para não dar munição para ninguém. Mas são coisas que se repetiram nos três jogos", pontuou.

Por fim, o treinador timbu ainda analisou que a obrigação de vencer os jogos iniciais da temporada vem colocando uma pressão excessiva sobre os atletas. O que vem também vem atrapalhando o desempenho do Náutico.

"Não é fácil partir do zero e além disso iniciar o ano cheio de jogos onde o time tem que ganhar. Se não passa do Itabaiana estaria fora da Copa do Nordeste. E por questão de nome o Náutico tem que ganhar do Altos em casa. Isso acaba em alguns aspectos atrapalhando um pouco um elenco que é jovem e foi montado há pouco tempo", finalizou.