Náutico

NÁUTICO

Após estreia, técnico do Náutico vê Júnior Timbó em condição física longe do ideal

Roberto Fernandes diz que atleta ficou sem treinos por muito tempo

postado em 22/01/2018 09:07

Léo Lemos/Náutico
Entre os pontos baixos da derrota de 3 a 0 do Náutico para o Central, esteve a performance do meia Júnior Timbó. O jogador, após ser anunciado como reforço do time em 29 de novembro, acabou tendo uma negociação frustrada com o futebol tailandês em seguida e ficou parado nesse intervalo. Foi quase um mês fora da pré-temporada do Timbu. O tempo sem treinos afetou diretamente na atuação de estreia para o técnico Roberto Fernandes.

A condição física, na realidade, agrava-se também porque o jogador já vinha de um temporada de 2017 que acabou encerrada antes do normal. Com isso, o ritmo está longe do ideal. 

“O Timbó, assim como 80% ou 90% do grupo, é um jogador que está sem jogar há bastante tempo. A maioria dos jogadores que veio, com exceção do Wallace e do Clebinho, todos os outros pararam de jogar no mínimo em setembro. E Timbó é mais um dessa lista. A ida dele para a Tailândia foi pior ainda porque perdeu os treinos da pré-temporada. Então, ele vai levar ainda um tempo”, disse Roberto Fernandes.

Com essa condição física, o treinador do Náutico acabou não utilizando Timbó durante todo o confronto. O jogador acabou substituído por Luiz Henrique, prata da casa alvirrubra.