Náutico

NÁUTICO

Breno Calixto é regularizado e vira opção na zaga do Náutico para clássico contra o Sport

Dúvida do técnico Roberto Fernandes é saber se utilizará jogador como titular ou se o deixa como opção no banco, para acionar durante a partida

postado em 23/01/2018 20:20

Léo Lemos/Náutico
O técnico Roberto Fernandes ganhou mais uma opção para o clássico desta quarta-feira, contra o Sport, na Arena de Pernambuco. Nesta terça, o zagueiro Breno Calixto, que renovou seu contrato como Timbu no último dia 6, enfim teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diario da CBF e com isso está livre para a sua reestreia pelo alvirrubro. O defensor, inclusive, está na lista de relacionados para a partida.

Resta agora saber se Breno Calixto será utilizado como titular pelo técnico Roberto Fernandes ou ficará como opção no banco de reservas. Nesta terça-feira, o treinador timbu afirmou que o jogador ainda não está na sua condição física ideal. Porém, ao mesmo tempo, o treinador confirmou que fará mudanças na defesa e que pretende dar mais experiência ao setor, com a entrada de um zagueiro mais experiente. Inclusive, cogitou a possibilidade de improvisar o volante Negretti na função, ao lado de Camutanga, de 21 anos, que tem retorno garantido após cumpriria suspensão contra o Central.

"O Breno vem para dar equilíbrio para uma zaga muito jovem. Mas, além de ainda não estar regularizado, o que mais preocupa é que ele chegou há pouco mais de uma semana e, desde que terminou a Série B, está há mais de 40 dias sem jogar. Por isso, existe a preocupação de como ele estaria na parte física e, sem estar em condição próxima da ideal, corre um risco grande de lesão", explicou Roberto Fernandes.

Contratado pelo Náutico no ano passado para a disputa da Série B, Breno Calixto disputou 17 partidas pelo Timbu, todas como titular. A última na derrota para o Paysandu por 3 a 1 (que sacramentou o rebaixamento à Série C), no dia 7 de novembro. Porém, apesar da queda, o jogador se destacou pela liderança e pelo estilo motivador.