Náutico

NÁUTICO

Náutico fica perto de contratar Luiz Carlos, terceiro goleiro do Sport entre 2015 e 2016

Jogador foi indicado pelo preparador de goleiros alvirrubro, Júnior Matos

postado em 15/02/2018 16:32 / atualizado em 15/02/2018 20:18

Guilherme Verissimo/Esp. DP
O técnico Roberto Fernandes deve ter atendido o seu pedido de contar com um goleiro mais experiente no elenco do Náutico. A diretoria alvirrubra está em estado avançado de negociação para contratar o goleiro Luiz Carlos, de 29 anos, que disputou a temporada passada no Tubarão-SC e que, entre 2015 e 2016, foi terceiro goleiro do Sport. A indicação partiu do atual preparador de goleiros do clube, Júnior Matos.

A chegada de Luiz Carlos, no entanto, inicialmente não seria para assumir a titularidade da equipe de imediato. Contra o jogador, pesa o longo tempo de inatividade do arqueiro. O atleta não atua desde o dia 23 de abril, quando enfrentou o Almirante Barroso pelo Campeonato Catarinese. Ao todo, foram 11 partidas na temporada passada, todas como titular. 

Já no Sport, o jogador atuou ainda menos. Em dois anos, Luiz Carlos entrou em campo apenas uma vez, contra a Aparecidense, pela Copa do Brasil, quando o Leão utilizou uma equipe toda alternativa. A busca do Náutico pelo atleta foi revelada pelo globoesporte.com e confirmada pelo Superesportes.

Revelado pelo Internacional, Luiz Carlos defendeu ainda o Brasil de Pelotas, Monte Azul-SP, União Leiria, de Portugal, Juventude e São José-RS. Pelos dois últimos clubes, viveu sua maior regularidade em uma temporada, atuando 22 vezes em 2014.