Náutico

NÁUTICO

Náutico oficializa contratação do goleiro Luiz Carlos, com passagem no Sport em 2015 e 2016

Atleta de 29 anos tem acordo para ficar no Alvirrubro até o fim da Série C

postado em 15/02/2018 19:30 / atualizado em 15/02/2018 20:44

Edvaldo Rodrigues/DP
Agora é oficial. Por meio das redes sociais do clube, a diretoria do Náutico confirmou a contratação do goleiro Luiz Carlos, de 29 anos, que disputou a temporada passada pelo Tubarão-SC e que foi terceiro jogador da posição no Sport entre 2015 e 2016. O arqueiro, que já está no Recife, foi contratado com o aval do preparador de goleiros alvirrubro Júnior Matos e vem para suprir o desejo do técnico Roberto Fernandes de ter um atleta mais experiente para o setor.

Até então, o Náutico possuia no elenco apenas goleiros formados no próprio clube. Titular desde a temporada passada, Jefferson, de 24 anos, se recupera de uma séria lesão muscular e tem retorno previsto com mais quatro semanas. Em seu lugar vem jogando Bruno, 23, que já soma quatro partidas na equipe. Sérgio, de apenas 21 e que nunca atuou como profissional, completa a lista.

A chegada de Luiz Carlos, no entanto, inicialmente não seria para assumir a titularidade da equipe de imediato. Contra o jogador, pesa o longo tempo de inatividade. O atleta não atua desde o dia 23 de abril de 2017, quando enfrentou o Almirante Barroso pelo Campeonato Catarinese. Ao todo, foram 11 partidas na temporada passada, todas como titular.

Já no Sport, o jogador atuou ainda menos. Em dois anos, Luiz Carlos entrou em campo apenas uma vez, contra a Aparecidense, pela Copa do Brasil, quando o Leão utilizou uma equipe toda alternativa.

Revelado pelo Internacional, Luiz Carlos defendeu ainda o Brasil de Pelotas, Monte Azul-SP, União Leiria, de Portugal, Juventude e São José-RS. Pelos dois últimos clubes, viveu sua maior regularidade em uma temporada, atuando 22 vezes em 2014.