Náutico

NÁUTICO

Com seis gols em nove jogos, Wallace Pernambucano vive melhor fase da carreira

Jogador tem a melhor média particular de gols atuando como atacante

postado em 16/02/2018 13:15 / atualizado em 16/02/2018 14:17

Roberto Ramos/DP
Ao ser contratado pelo Náutico, Wallace Pernambucano afirmou estar realizando um sonho de atuar pela primeira vez em um clube do seu estado. O início da sua trajetória no Timbu vai dando contornos ainda melhores para esse desejo alcançado. Apesar de ter sido contratado para atuar inicialmente como meia, o jogador vem se destacando como atacante. Em sete partidas, já foram seis gols anotados. A melhor média do atleta em sua carreira.

Antes, Wallace só havia vivido um momento semelhante em 2016 no Confiança, também sob o comando do técnico Roberto Fernandes e atuando como atacante, quando marcou cinco gols em nove jogos, sendo seis deles como titular. Ao todo, nessa temporada, somando também jogos pelo Campeonato Sergipano, Copa do Brasil e Copa do Nordeste, balançou as redes noves vezes (o recorde pessoal da carreira), em 30 partidas.

"Com certeza, esse é um dos melhores momentos da minha carreira. Mas já vivi momentos bons assim com o próprio Roberto no Confiança. Agora é seguir no trabalho para manter essa regularidade e saber que ainda não conquistamos nada na temporada", destacou o jogador, após a vitória sobre o Fluminense-BA, quando marcou o gol da vitória por 1 a 0 que garantiu a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil.

Das demais seis partidas que entrou em campo, o jogador também balançou as redes contra o Botafogo-PB (derrota por 2 a 1), Vitória (empate por 1 a 1), Sport (duas vezes na vitória por 3 a 0) e Altos-PI (empate por 2 a 2). Só passando em branco na derrota para o Central por 3 a 0 e no empate com o Cordino por 1 a 1, pela 1ª fase da Copa do Brasil.