Náutico

NÁUTICO

Regularizado, Ortigoza se coloca à disposição para estrear no clássico contra o Santa

Atacante paraguaio já treina no clube há duas semanas e evoluiu fisicamente

postado em 16/02/2018 16:58 / atualizado em 16/02/2018 20:50

Duas semanas após ser contratado, o atacante paraguaio Ortigoza foi apresentado oficialmente à imprensa como novo jogador do Náutico. Tempo suficiente para que o jogador trabalhasse a parte física ao ponto de se colocar apto para estrear no clássico deste sábado, diante do Santa Cruz, no Arruda, pela 7ª rodada do Campeonato Pernambucano. O jogador teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário da CBF e está regularizado para entrar em campo.

Ortigoza não atua desde o dia 27 de setembro do ano passado, quando defendia o Cerro Porteño. "Estou bem fisicamente. Já tenho vários dias treinando e me preparando", afirmou o jogador, se referindo ao técnico Roberto Fernandes.

Com o Náutico, Ortigoza está de volta ao futebol brasileiro após sete anos. A sua última passagem foi no Cruzeiro, em 2011. Nsse retorno, o atleta garantiu estar bastante motivado, mesmo com o clube pernambucano na Série C.

"O Náutico é um time muito forte no Nordeste. Estou com muita vontade de ajudar o time a cumprir os seus objetivos no ano", pontuou o jogador, que reforçou que vem atuando mais como centroavante. Posição que vem sendo ocupada por Wallace Pernambucano, artilheiro do time na temporada com seis gols.

"Estou jogando mais de centroavante, mas depende do esquema que o professor vai utilizar. Mas, a minha posição de origem é a de centroavante", destacou. "O futebol é um esporte coletivo e chego para ajudar. Primeiro tenho que brigar por uma posição no time", encerrou o jogador, de 30 anos.

Wendel também regularizado

Quem também teve seu nome publicado no BID foi o volante Wendel. O jogador se apresentou ao clube em boa forma física e assim, em tese, o jogador também passa a ser mais uma opção para o técnico Roberto Fernandes para o duelo contra os tricolores. Sua última partida foi em dezembro do ano passado, pela Ponte Preta, na última rodada do Campeonato Brasileiro.
João de Andrade Neto/DP