Náutico

NÁUTICO

Ainda invicto diante do Santa Cruz, Roberto Fernandes se diz satisfeito com o Náutico

Para o treinador, que agora soma três vitórias e três empates diante dos tricolores, o time alvirrubro foi melhor na partida, com três chances claras

postado em 18/02/2018 15:28 / atualizado em 18/02/2018 15:29

Ricardo Fernandes/DP
Após o empate sem gols em um Clássico das Emoções bem equilibrado, os sentimentos dos treinadores foram distintos ao analisarem a partida. Cada um defendendo o desempenho de sua respectiva equipe. No lado do Santa Cruz, o técnico Júnior Rocha recorreu ao segundo tempo para apontar o seu time como merecedor da vitória. Já do lado alvirrubro, mostrando satisfação, o comandante Roberto Fernandes ressaltou as boas chances de gol que sua equipe construiu, mas antes de questionar o rival, elogiou o trabalho realizado pelo time adversário.

"Em primeiro lugar, quero parabenizar o Júnior Rocha e o Santa Cruz pelo segundo tempo que fez, mas me mostre uma defesa do Bruno (goleiro do Náutico)? Agora, eu mostro as chances do Náutico. São propostas diferentes de jogo. O Santa tem um elenco, um treinador e uma definição tática própria, e o Náutico outra. Foi um belo jogo, com o Santa Cruz tendo mais posse de bola e o Náutico as melhores oportunidades no ataque, mas estou satisfeito com o desempenho", declarou Roberto Fernandes, que segue invicto contra os corais no comando do Náutico, agora com três vitórias e três empates.

O técnico timbu também comentou a respeito do gol marcado por Augusto ainda no primeiro tempo, anulado pela arbitragem que marcou impedimento de Vinícius, no meio da área. Para o técnico, uma situação isolada do ataque adversário. "O Santa pode até ter tido um lance de finalização onde tenha sido questionado, mas foi apenas um", disse, reiterou as oportunidades perdidas pelo Timbu.  "O Náutico teve três chances claras de gol, daqueles lances que vão para o 'inacreditável de Almeida'. Foi um clássico que só faltou gols para ter o nome das emoções", completou.

Para o treinador, a falta de capricho no momento da finalização foi o principal fator para não conquistar a sua segunda vitória em clássicos pelo Campeonato Pernambucano. "Faltou um pouco mais de felicidade no último toque. A cabeçada do Camutanga, o lance do Medina e de Fernandinho foram lances que precisavam de mais lucidez na tomada de decisão", apontou.

O técnico também aproveitou para elogiar o desempenho timbu no início de temporada. "Esse grupo desde o começo do ano tem que vencer todo jogo. Empatamos um clássico fora de casa e vencemos o outro. Fizemos quatro pontos em seis possíveis, e ainda somos os líderes do campeonato. Esse grupo está de parabéns."