Náutico

NÁUTICO

Técnico do Náutico quer dar ritmo de jogo a Ortigoza e vê situação de Wendel mais delicada

Atacante pode estrear na próxima terça, diante do Afogados, na Arena, enquanto o volante ainda precisará de um período de treinos maior

postado em 18/02/2018 15:18 / atualizado em 18/02/2018 15:19

Léo Lemos/Náutico
Com a regularização do atacante Ortigoza e do volante Wendel ainda na sexta-feira, imaginou-se que os dois jogadores - considerados nomes "de peso" para a temporada -pudessem fazer suas estreias pelo Náutico já no clássico contra o Santa Cruz, o que não aconteceu. Os dois sequer figuraram no banco de reservas. A ideia da comissão técnica e do departamento de fisiologia é condicionar os atletas a tempo para que possam adquirir o ritmo satisfatório antes do início das fases decisivas do Campeonato Pernambucano, previsto para a segunda semana do mês de março.

Porém, segundo o técnico Roberto Fernandes, os dois processos são distintos. Enquanto Ortigoza já deve ser acionado nas próximas partidas, por já vir realizando treinamentos no Cerro Porteño-PAR antes de chegar ao Náutico, o volante Wendel precisará de um procedimento mais cuidadoso, passando por uma etapa de maior condicionamento físico antes de entrar em campo.

"Vamos aguardar o treino deste domingo e o da segunda-feira. Vamos começar a dar ritmo de jogo ao Ortigoza. O que falta a ele agora é isso. Diferente do Wendel, que precisa passar por um processo de treinamento para só aí adquirir ritmo de jogo", analisou o treinador.

Assim, existe a chance de Ortigoza fazer a sua estreia já nesta terça-feira, diante do Afogados, na Arena de Pernambuco, em partida que abre a oitava rodada do Estadual. A última partida oficial do paraguaio no dia 27 de setembro do ano passado, pelo Campeonato Paraguaio, defendendo o Cerro Porteño. Já Wendel não atua desde a última rodada da Série A, em dezembro.