Náutico

NÁUTICO

Júnior Timbó acredita que atuação o credencia para buscar vaga como titular do Náutico

Melhor em campo, meia entrou no segundo tempo contra Afogados, deu outra dinâmica à equipe e ainda marcou o gol da vitória, de pênalti

postado em 18/03/2018 19:21

Peu Ricardo/DP
Acionado na volta para o segundo tempo contra o Afogados, o meia Júnior Timbó deu uma nova dinâmica ofensiva ao Náutico e acabou coroado com o gol de pênalti que garantiu a vitória por 1 a 0 neste domingo, na Arena de Pernambuco, resultado que garantiu o time alvirrubro na semifinal do Campeonato Pernambucano. Atuação que o coloca na disputa para ganhar uma vaga no time titular. Para o jogador, a atuação o credencia a buscar esse espaço.

"Vejo dessa forma. Tentei entrar e fazer o que o Roberto pediu, trabalhar mais a bola e propor um jogo ofensivo. Conseguimos pressionar com duas ou três jogadas antes do gol. Acho que credencia sim (busca uma vaga como titular), venho trabalhando forte procurando meu espaço, tantos nos jogos, quanto nos treinamentos", afirmou o meia, que chegou ao clube por indicação do próprio Roberto Fernandes.

Ligação que o permite o jogador pedir uma oportunidade até nos treinos. "Tenho falado com ele sobre isso nos treinamentos e ao mesmo tempo mostrado meu comprometimento com o grupo", concluiu.

Apesar disso, o jogador reconhece que o Náutico precisa melhorar como um todo na questão do jogo ofensivo. O meia, assim como o próprio Roberto Fernandes, entende que a equipe alvirrubra joga melhor contra adversários mais fortes, quando atua nos contra-ataques.

"O Roberto tem falado isso para a gente. E complicado porque o futebol hoje é muito novelado, mas temos encontrado dificuldade quando somos obrigados a propor o jogo. Já quando jogamos contra uma equipe mais qualificada estamos conseguindo suportar bem a pressão. Mas ao logo da temporada o time vem crescendo e nos treinos vamos evoluir. Estamos cientes de que precisamos melhorar o passe e ficar mais com a bola", finalizou o herói alvirrubro da vez.