Náutico

NAUTICO

Volante Wendel surpreende, deixa o Náutico e anuncia aposentadoria do futebol

Jogador, de 36 anos, disputou apenas nove jogos pelo Timbu, em pouco mais de dois meses no clube, mas faturou 19º titulo da carreira

postado em 24/04/2018 18:50 / atualizado em 24/04/2018 22:19

O Náutico foi o último clube profissional da carreira do volante Wendel. Titular na partida do último sábado, na goleada sofrida para o Botafogo-PB, o jogador anunciou nesta terça-feira,de forma surpreendente, a sua aposentadoria como jogador de futebol, aos 36 anos. A passagem do jogador pelo Timbu foi curta. Contratado no dia 8 de fevereiro, o defensor atuou apenas nove vezes com a camisa do clube, sete como titular. 

Tempo suficiente, porém, para conquistar o título do Campeonato Pernambucano, competição pela qual atuou em três oportunidades. Foi o seu 19º título na carreira, iniciada em 2000, no Cruzeiro. "Primeiramente quero agradecer o carinho que todos vocês (torcedores) que me receberam nesse ano de 2018. Graças a Deus e com a ajuda de todos vocês, depois de 13 anos conquistamos esse tão esperado título pernambucano. O meu 19º título e que não vou esquecer jamais porque tenho certeza que foi o último título da minha carreira", afirmou Wendel, em pronunciamento oficial publicado pelo Náutico nas redes sociais.

"Comunico a vocês, com muita tristeza no coração, que encerro meu ciclo aqui no Náutico, assim como encerro meu ciclo como jogador. É complicado, um momento difícil, mas que Deus sabe o momento certo. Ele me trouxe aqui para, junto com vocês, conquistar esse título tão esperado", completou o jogador.

Além do título estadual deste ano, Wendel coleciona ainda outro Pernambucano e uma Copa do Nordeste pelo Sport, em 2014, além de outras conquistas importantes como o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil de 2003, pelo Cruzeiro, e o Campeonato Francês e  a Copa da Liga da França da temporada 2008-2009 pelo Bordeux. No currículo, passagens também por Santos, Vasco, Goiás, Ponte Preta, além de Al-Ittihad e Al-Shabab, da Árabia Saúdita. No último, também foi campeão nacional em 2012.

Ricardo Fernandes/DP