Náutico

NAUTICO

Sem espaço no time, Gabriel Araújo, Hygor, Clebinho e Daniel Bueno deixam o Náutico

Diretoria estuda ainda outras liberações ou empréstimos, já que são permitidas apenas 35 inscrições na Série C do Campeonato Brasileiro

postado em 25/04/2018 17:43 / atualizado em 25/04/2018 17:51

Ricardo Fernandes/DP
A diretoria do Náutico iniciou, de forma silenciosa, o processo de saída de alguns jogadores que não interessam para a disputa da Série C. Desta forma, o lateral-esquerdo Gabriel Araújo, o volante Hygor e o meia Clebinho serão os primeiros a serem chamados para acertarem suas rescisões contratuais. Além deles, o atacante Daniel Bueno, que tem contrato com o clube até o final deste mês, também não permanecerá no Timbu.

Dos quatro, quem mais atuou pelo Náutico foi Gabriel Araújo, presente em 14 partidas. Porém, após começar a temporada como titular, acabou perdendo espaço para o prata da casa Kevyn. E com a chegada de Tiago Costa, acabou sendo liberado. Já Clebinho chegou como uma aposta ofensiva. Contratado junto ao CRB, entrou em campo 13 vezes mas nunca se firmou, com apenas um gol marcado. Na derrota por 2 a 1 para o Bahia, na Fonte Nova, pela Copa do Nordeste.

Já Hygor desembarcou como uma das indicações de Roberto Fernandes, mas também não conseguiu espaço na equipe, com apenas nove jogos realizados. E por fim, o atacante Daniel Bueno, aos 34 anos, deixa o Náutico após apenas sete partidas e nenhum gol marcado. Antes, o atacante Wagner Lauretti também já havia deixado o Timbu.

Além desses, é provável que outros atletas deixem o clube ou sejam emprestados, no caso dos atletas da base. Isso porque só são permitidas apenas 35 inscrições na Série C, sem direito a trocas. Com o número limitado, e a perspectiva de novos reforços (cinco já foram anunciados), a diretoria alvirrubra estuda alguns casos.