Náutico

NÁUTICO

Em seu 1ª treino à frente do Náutico, Márcio Goiano promove mudanças e barra Negretti

Treinador promoveu o retorno do lateral-direito Thiago Ennes, do zagueiro Camacho e do meia Wallace Pernambucano à equipe nesta terça-feira

postado em 22/05/2018 16:46 / atualizado em 22/05/2018 18:28

Léo Lemos/Náutico
Sem tempo a perder, o técnico Márcio Goiano já começou a dar sua cara ao time do Náutico. Nesta terça-feira, em seu primeiro trabalho com o elenco alvirrubro, o treinador comandou um trabalho tático em que deu indício da possível formação para a partida do próximo domingo, contra o Globo-RN, na Arena de Pernambuco. E a principal novidade ficou por conta da saída do volante Negretti da equipe principal.

Um dos atletas que mais atuaram pelo Timbu na temporada (26 partidas, sendo 25 como titular), o defensor foi improvisado nas duas últimas partidas como zagueiro. E com a chegada do novo treinador, acabou barrado do time para o retorno de Camacho, recuperado de uma lesão no tornozelo. Assim, Jonathan e Jobson, escalados pelo interino Dudu Capixaba na vitória sobre o Salgueiro e na derrota para a Juazeirense, permanecem no meio de campo.

Além disso, Márcio Goiano promoveu mais duas mudanças na equipe. Na lateral direita, Thiago Ennes, de fora desde a estreia na Série C contra o Santa Cruz por conta de uma lesão muscular, está de volta. Assim, o meia Luiz Henrique, que vinha sendo improvisado no setor vai para a reserva.

Outro retorno é do meia Wallace Pernambucano, que cumpriu suspensão diante da Juazeirense. Porém, com Márcio Goiano, o jogador voltou a ser escalado na sua posição de origem, com o time atuando com Dudu como segundo meia de armação. No ataque, seguem Robinho e Ortigoza, artilheiros do Náutico na Série C, com três gols cada.

Desta forma, em seu primeiro treino tático, em campo reduzido e sem a presença de goleiros, Márcio Goiano montou o Náutico com: Thiago Ennes, Camacho, Camutanga e Tiago Costa; Jonathan, Jobson, Dudu e Wallace Pernambucano; Robinho e Ortigoza.

Time reserva

No time reserva, além da presença de Negretti, outra novidade ficou por conta da presença do também volante Josa, que sofreu uma lesão no joelho no jogo de ida da final do Campeonato Pernambucano, contra o Central, no dia 1º de abril. Além disso, o zagueiro Breno Calixto também formou o time suplente.