Náutico

NÁUTICO

A pedido do técnico Márcio Goiano, lateral esquerdo Gabriel Araújo é mais uma renovar

Novo contrato vai até o final do Campeonato Pernambucano, período em que treinador que observar o jogador

postado em 18/09/2018 20:04

Ricardo Fernandes/DP
Após a eliminação nas quartas de final e a permanência por mais uma temporada na Série C, o Náutico já oficializou a renovação de contrato com o zagueiro Sueliton, o lateral-esquerdo Assis, os volantes Josa e Jhonnatan e o meia Wallace Pernambucano e o atacante. Todos com boa participação pelo clube ao longo da temporada. Por isso, um novo acordo chama a atenção. A pedido do técnico Márcio Goiano, o lateral esquerdo Gabriel Araújo também deve permanecer no Timbu para 2019.

Durante o Campeonato Brasileiro, o treinador já havia pedido a reintegração do defensor, liberado pelo clube logo após o Campeonato Pernambucano. Porém não chegou a utilizar o atleta, de 26 anos. Mesmo assim, pediu a diretoria a sua renovação.

"O Márcio e o Édson (Miolo, assistente técnico) acharam que viram pouco dele e pediram um pouco mais de oportunidade para o jogador. Com isso, abriu-se a possibilidade dele permanecer", explicou o vice-presidente alvirrubro, Diógenes Braga. Desta forma, Gabriel Araújo será a única renovação com contrato mais curto. Até o final do Estadual de 2019.

Na atual temporada, Gabriel Araújo disputou 14 partidas pelo Timbu. A última no dia 18 de abril, contra a Ponte Preta, pela Copa do Brasil.

O jogador tem o mesmo agente do atacante Rafael Oliveira e do zagueiro Camutanga. Ambos também já acertaram as bases salariais com o Náutico. No caso do defensor, no entanto, resta ainda a liberação do Santa Rita-AL, clube detentor dos seus direitos federativos.