Náutico

NÁUTICO

Diretoria do Náutico oficializa renovações com atacantes Rafael Assis e Rafael Oliveira

Jogadores não foram titulares na atual temporada, mas agradaram os diretores alvirrubros e com isso ficam no clube por mais um ano

postado em 21/09/2018 20:27

Ricardo Fernandes
A diretoria do Náutico anunciou na noite desta sexta-feira a renovação de mais dois jogadores para o próximo ano. No caso, os atacantes Rafael Assis e Rafael Oliveira, que não foram titulares em 2018. Com isso, já são sete atletas com vínculos estendidos para a próxima temporada. Antes, já haviam renovado contrato o zagueiro Sueliton, o lateral-esquerdo Assis, os volantes Josa e Jhonnatan e o meia Wallace Pernambucano e o atacante.

Contratado ainda na pré-temporada após passar por um período de testes, Rafael Assis disputou 22 partidas pelo Timbu, apenas 13 começando de frente, e marcou um gol. Se destacou, porém, pelos dribles e jogadas em velocidade. Já o caso de Rafael Oliveira é ainda mais curioso.

Isso porque o centroavante disputou apenas quatro jogos pelo clube. Três deles ainda na campanha do rebaixamento na Série B de 2017, quando sofreu uma grave lesão no joelho, que o afastou dos gramados por quase um ano. O retorno veio apenas no empate por 1 a 1 com o Remo, pela primeira fase da Série C deste ano, quando esteve em campo por apenas nove minutos.

Agora, restam apenas dois jogadores para o Náutico finalizar as renovações de contrato com os jogadores que interessam na atual temporada. O lateral-esquerdo Gabriel Araújo já possui o seu acordo firmado, restando apenas a assinatura de contrato. Já a situação do zagueiro Camutanga é mais delicada.

Isso porque o jogador ainda tenta a sua liberação junto ao Santa Rita-AL, detentor dos seus direito federativos até dezembro de 2019. Para voltar a emprestar o defensor para o Timbu, o clube alagoano exige a renovação de contrato por mais um ano e meio, enquanto o atleta aceita estender seu vínculo por apenas mais seis meses. Entre Camutanga e o Náutico tudo já está acertado.