Náutico

NÁUTICO

Diretoria do Náutico contrata experiente Alexandre Irineu como novo preparador físico

Com mais de 20 anos de carreira, profissional chega por indicação do técnico Márcio Goiano, com quem trabalhou no Vila Nova

postado em 16/11/2018 17:00

Ceará Sporting Club/Divulgação
A primeira leva de jogadores do Náutico que se apresenta na próxima segunda-feira para iniciar os treinos visando a temporada 2019 será recebida por um novo preparador físico. Isso porque a diretoria alvirrubra acertou a contratação do experiente Alexandre Irineu, de 44 anos, que chega ao Timbu a pedido do técnico Márcio Goiano, com quem trabalhou no Vila Nova, em 2014.

Com mais de 20 anos anos de carreira, o preparador físico acumula ainda passagens por Avaí, Ceará, Guarani, América-RN, Atlético-GO, Bahia, Fortaleza, Goiás, Sport, além de trabalhos no futebol árabe e da Coreia do Sul. Este ano estava trabalhando no Joinville. 

Um dos primeiros desafios de Alexandre Irineu será dar uma homogeneidade ao elenco alvirrubro, já que enquanto a maioria dos atletas que estará se apresentando na segunda-feira está sem atuar oficialmente desde a eliminação na Série C do Campeonato Brasileiro, no dia 26 de agosto (a exceção são os atletas da base), outra parte do grupo segue em atividade por outros clubes e ainda terão que passar pelo período de férias.

Além do amistoso contra o Newells Old Boys, que marcará a reabertura dos Aflitos, no dia 16 de dezembro, a comissão técnica alvirrubra ainda pretende realizar mais dois jogos de preparação antes da estreia oficial em 2019, no dia 15 de janeiro, contra o Fortaleza, pela Copa do Nordeste.