Náutico

NÁUTICO

Atacante ex-Campinense faz recuperação no Náutico e abre possibilidade de ser contratado

Com três gols em 18 jogos na atual temporada, Tarcísio, de 24 anos, se recupera de lesão grave no joelho e será avaliado pelos timbus

postado em 19/11/2018 19:41 / atualizado em 19/11/2018 20:54

Peu Ricardo/DP
A exceção do novo preparador físico, Alexandre Irineu, todos os profissionais que estiveram presentes nesta segunda-feira no centro de treinamento do Náutico para o início da pré-temporada já estavam no clube em 2018. Sendo assim, um dos poucos rostos a chamar a atenção foi o do atacante Tarcísio, de 24 anos.
 
O jogador realizará no CT alvirrubro a parte final de sua recuperação após romper o ligamento cruzado anterior do joelho, em maio, defendendo o Campinense. A princípio, os dirigentes alvirrubros não falam em um possível acordo para a contratação do jogador. Porém, a possibilidade não está descartada.

No Campinense desde o ano passado, o avançado marcou três gols em 18 partidas na atual temporada. No currículo, passagens por clubes menores como Murici-AL e Olinda. Vale ressaltar que o procurador de Tarcísio é o mesmo do meia Wallace Pernambucano, que permanecerá no Náutico em 2019.

"É precoce falar (em contratação). Não vou dizer nem que sim, nem que não. O que posso dizer hoje é que, de fato, o atleta utiliza da estrutura do Náutico, que possui um departamento médico muito capacitado. Como o empresário dele é daqui de Recife e tem um bom contato com a gente ele nos pediu. E como é uma pessoa que sempre se mostrou parceiro do clube a gente abriu esse espaço, o que não é comum", explicou o gerente de futebol Ítalo Rodrigues.

O dirigente, no entanto, afirmou que dificilmente nesta semana o Náutico oficializará uma nova contratação. A ideia dos alvirrubros é esperar o mercado se abrir com o término da Série B. Até o momento, a única negociação oficializada foi a do meia Allan Patrick, que estava na Francana-SP, e desembarca no Recife nesta terça-feira.