Náutico

NÁUTICO

Com Wallace Pernambucano poupado, atletas do Náutico intensificam treinos com bola

Jogadores trabalham com auxiliar técnico Edson Miolo, que não define time

postado em 10/12/2018 17:49

Léo Lemos/Náutico
Na quarta semana de pré-temporada, os trabalhos com bola nos treinos do Náutico passam a se intensificar. Principalmente visando o amistoso do próximo domingo, contra o Newell's Old Boys, na reabertura dos Aflitos. Sob a batuta do auxiliar técnico Edson Miolo, já que o treinador Márcio Goiano está participando de curso na CBF, os jogadores participaram de um trabalho técnico, mas ainda sem definição de equipe. Até porque, a movimentação não contou com o meia Wallace Pernambucano.

Após se reapresentar no último sábado e realizar dois treinos físicos, o jogador reclamou de um desconforto na região lombar e foi poupado da movimentação da tarde. Mas, segundo o departamento médico alvirrubro, já deve voltar aos treinos normalmente nesta terça-feira. E com isso, deverá estar presente no amistoso da volta dos Aflitos.

"Ele sentiu um leve desconforto na região da coluna lombar. Não nos preocupa. Por uma questão de preservar o atleta a gente resolveu deixar de fora do treino, mas amanhã (terça-feira) volta normalmente", afirmou o médico Rodrigo Sales.

Wallace volta ao Náutico depois de três meses emprestado ao Brasil-RS onde disputou a Série B do Campeonato Brasileiro. Pelo clube gaúcho, foram 11 jogos (seis como titular) e nenhum gol marcado.

Por sua vez, o zagueiro Rafael Ribeiro e o atacante Rafael Oliveira deixam o departamento medico e iniciem nesta terça-feira o trabalho de recuperação física. Ambos, portanto, devem ficar de fora do amistoso contra o Newell's Old Boys.

"Eles devem fazer um exame isocinético para termos um controle maior já que são atletas com histórico de lesões muscular. Em função disso estamos tendo toda a cautela necessária", pontuou o médico timbu.