Náutico

NÁUTICO

Jimenez sofre entorse e pode desfalcar Náutico em amistoso da volta dos Aflitos

Volante paraguaio será reavaliado nesta quinta pelos médicos alvirrubros

postado em 12/12/2018 18:14 / atualizado em 12/12/2018 19:17

Léo Lemos/Náutico
Titular durante boa parte dos treinos de pré-temporada, o volante Jimenez pode ficar de fora do amistoso do próximo domingo, contra o Newell's Old Boys, que marcará a reabertura do estádio dos Aflitos. No final do treino desta quarta-feira, o defensor se chocou com o lateral-esquerdo Gabriel Araújo e precisou deixar a movimentação devido a uma entorse na perna direita. 

O paraguaio será reavalidado pelos médicos do clube nesta quinta-feira. Mas a tendência é que o jogador fique de fora da atividade marcada para os Aflitos. Caso fique realmente de fora do amistoso internacional, um provável substituto é o prata da casa William Gaúcho.

Desta forma, o Náutico pode entrar em campo para enfrentar o Newell's Old Boys com quatro atletas das categorias sub-20 e sub-17. Isso porque, na movimentação desta quarta, o auxiliar técnico Édson Miolo utilizou também na equipe principal o meia Lucas Paraíba, que subiu do sub-20, e os atacantes Tiago e Luiz Felipe, que foram campeões estaduais pelo sub-17.

Outras novidades na equipe foram as presenças do meia Wallace Pernambucano, atuando na função de centroavante, e do zagueiro Sueliton. Os dois jogadores, que após a eliminação na Série C foram emprestados para Brasil-RS e Red Bull-SP, respectivamente, foram os últimos a se reapresentarem para a pré-temporada alvirrubra.

Desta forma, a equipe titular treinou com: Luiz Carlos; Joazi, Sueliton, Camutanga e Assis; Josa, Jiménez e Lucas Paraíba; Luiz Felipe, Tiago e Wallace Pernambucano. Vale ressaltar que o goleiro Bruno ainda se recupera de uma lombalgia, enquanto o técnico Márcio Goiano segue participando do curso de treinadores da CBF e chegará no Recife no domingo, dia da partida.