Náutico

NÁUTICO

Náutico completa um mês de pré-temporada e Camutanga ainda espera melhora no time

Zagueiro destacou que equipe teve menos posse de bola no amistoso contra o Newell's Old Boys, mas ao mesmo tempo já apontou importância da torcida

postado em 19/12/2018 09:43 / atualizado em 19/12/2018 09:58

Peu Ricardo/DP
Nesta quarta-feira, o Náutico completa um mês de pré-temporada. Nesse período, após um trabalho intenso de recuperação física, a maioria dos jogadores já trabalha normalmente com bola, com direito a realização do amistoso contra o Newell's Old Boys, no último domingo, na reabertura dos Aflitos, e mais uma partida preparatória no próximo sábado, diante do Treze, em Campina Grande. Até a estreia oficial em 2019, contra o Fortaleza, em 15 de janeiro, pela 1ª rodada da Copa do Nordeste, serão mais 27 dias. Tempo que para o zagueiro Camutanga será importante para corrigir ainda alguns pontos na equipe.

Para o defensor, que disputou 37 jogos em 2018, apesar da vitória por 1 a 0 sobre o Newell's Old Boys, naturalmente por se tratar apenas do primeiro amistoso, o time apresentou falhas. Entre elas, a pouca posse da bola, uma das características principais do alvirrubro na Série C, após a chegada do técnico Márcio Goiano.

Vale ressaltar que na partida, o Náutico não constou com vários jogadores importantes do elenco como os zagueiros Sueliton e Rafael Ribeiro, o volante Jimenez, além do atacante Rafael Oliveira, todos lesionados, o atacante recém-contratado Matheus Carvalho, que ainda se recupera fisicamente, bem como o volante Luiz Henrique e os atacantes Robinho e Jorge Henrique, que ainda não se apresentaram.

"Creio que o jogo foi muito produtivo pelo pouco tempo de trabalho que a gente teve até agora. Com certeza teríamos um pouco de dificuldade por ser o primeiro amistoso. Mas a equipe está trabalhando bem e com isso saímos com a vitória, o que foi importante. Mas na posse de bola, por exemplo, eles tiveram acima da gente. E com o Márcio, na maioria dos jogos, sempre terminávamos as partidas com mais posse que os adversários", reconheceu o defensor timbu.

"Temos muito a melhorar ainda. Os meninos que subiram (das categorias sub-17 e sub-20) ainda vão evoluir e ainda falta chegar algumas peças Tenho certeza que o trabalho de 2019 será de muito sucesso", completou.

Ao mesmo tempo, bastou um jogo nos Aflitos para Camutanga ter a noção de quanto o Náutico ter de volta o seu estádio será importante para o clube. Vale ressaltar que este ano, atuando como mandante na Arena de Pernambuco, o Timbu teve apenas uma derrota (4 a 2 para o Confiança, pela Série C).

"Foi a primeira vez que joguei nos Aflitos e já deu para sentir a emoção de pisar no estádio e sentir o clima de caldeirão. Creio que essa volta será muito importante para mantermos o desempenho que tivemos como mandante na Arena, com apenas uma derrota. Já deu para sentir o calor da torcida e que ela será muito importante para as competições que teremos pela frente", finalizou o defensor alvirrubro.