Náutico

NÁUTICO

Aflitos terá menor capacidade para estreia do Náutico na Copa do Nordeste contra Fortaleza

Devido ao laudo do corpo de bombeiros, será liberada carga máxima de 16.948 ingressos. Quase três mil a menos do que o público total do estádio

postado em 11/01/2019 14:20

Peu Ricardo/DP FOTO
Os Aflitos terá a sua capacidade reduzida para a partida da próxima terça-feira, entre Náutico e Fortaleza, na abertura da Copa do Nordeste. O primeiro jogo oficial do estádio, após a sua reabertura. Por conta de algumas restrições apontadas no laudo do corpo de bombeiros, entre elas a quantidade de saídas de emergências, será liberada uma carga máxima de 16.948 ingressos. Quase três mil a menos do que a capacidade estipulada para o estádio após a reforma, de 19.600 pessoas.

No amistoso de reabertura dos Aflitos, contra o Newells's Old Boy, no dia 16 de dezembro, a diretoria alvirrubra havia conseguido uma liberação especial para vender um total de 18.968 bilhetes. O público total foi de 17.357 torcedores. A alegação usada pela diretoria do Náutico na ocasião era de que a partida era de torcida única, algo que não será repetido na próxima terça-feira.

Porém, o presidente Edno Melo acredita que o clube atenderá as últimas exigências do corpo de bombeiros para que os Aflitos tenha liberada a sua capacidade total já no clássico contra o Santa Cruz, no dia 17 de fevereiro, pela 4ª rodada da Copa do Nordeste. "Vamos fazer as adequações solicitadas e vamos aumentar a capacidade do estádio. São coisas simples de se resolver. Para o clássico já vamos ter a capacidade total dos Aflitos", garantiu.

O mandatário timbu também aproveitou para convocar a torcida para o jogo contra o Fortaleza. Com ingressos de arquibancada nos valores de R$ 30, com os devidos descontos para as diversas categorias de sócios e meia-entrada para estudantes, o dirigente teme um prejuízo no borderô. "Para o jogo se pagar é precisa ter pelo menos 10 mil torcedores no estádio", calculou Edno.