Náutico

NÁUTICO

Diante de maratona, dirigente garante rodízio no elenco do Náutico para próximas partidas

Timbu fará nove jogos no intervalo de um mês em três competições diferentes

postado em 17/01/2019 19:13 / atualizado em 17/01/2019 20:25

Léo Lemos/CNC
Diante da maratona que terá pela frente, com nove jogos agendados no período de um mês por três competições diferentes, média de um compromisso a cada três dias, o técnico do Náutico Márcio Goiano terá que "rodar" o seu elenco, com a possibilidade de escalar em algumas partidas um time alternativo. Estratégia que foi confirmada nesta quinta-feira pelo gerente de futebol alvirrubro, Ítalo Rodrigues.

Em entrevista coletiva no centro de treinamento do clube, o diretor, no entanto, não quis adiantar se a estratégia de poupar alguns jogadores será utilizada já para a partida do próximo sábado, contra o Central, em Caruaru, pela abertura do Campeonato Pernambucano. Porém, confirmou que o rodízio de atletas para os próximos compromissos já vinha sendo debatido internamente desde antes da pré-temporada, que foi antecipada também visando essa maratona no início do ano.

"A gente debateu esse assunto junto com o Márcio, com a preparação física e a diretoria. Realmente é uma sequência muito grande, eu diria que até desumana. Mas não adianta reclamar porque a gente já sabia disso. Ano passado foi assim, ano retrasado também. E com isso a gente simplesmente tentou se prepara melhor para isso, se apresentando antes e fazendo uma pré-temporada um pouco mais longa", pontuou Ítalo.

"Eu não vou falar em time alternativo porque a gente quando monta um grupo faz pensando que todo mundo pode ter condição de colocar a camisa do Náutico. Mas a gente sabe que vai chegar um ponto em que vamos precisar com certeza mesclar um pouco o time. Até pelo bem estar e cuidado com os nossos atletas. A pior sequência é justamente agora, finalizando no final de fevereiro. Com certeza nesse período vamos analisar alguns fatores, como quais jogos são mais desgastantes. Mas a gente conta com a força do grupo", completou o gerente de futebol timbu.

Para a partida diante do Central, o primeiro indício dado por Márcio Goiano no treinamento desta quinta-feira é que o Náutico deve ir com força máxima para a estreia do Campeonato Pernambucano. Na movimentação, o treinador repetiu a mesma escalação utilizada no duelo contra o Fortaleza, pela 1ª rodada da Copa do Nordeste. Inclusive mantendo no time jogadores que se apresentaram na parte final da pré-temporada como o volante Luiz Henrique e o atacante Jorge Henrique.

Próximos jogos do Náutico

Sábado
Central x Náutico (Campeonato Pernambucano)

Terça-feira
Sergipe x Náutico (Copa do Nordeste)

27/1
Sport x Náutico (Campeonato Pernambucano)

30/1
Náutico x Petrolina (Campeonato Pernambucano)

2/2
Salgueiro x Náutico (Copa do Nordeste)

6/2
Náutico x Vitória (Campeonato Pernambucano)

9/2
Náutico x Santa Cruz (Copa do Nordeste)

12/2
Imperatriz x Náutico (Copa do Brasil)

16/2
Náutico x Flamengo de Arcoverde (Campeonato Pernambucano)