Náutico

NÁUTICO

Com maratona de jogos pela frente, Goiano reforça: 'temos que lidar com adversidades'

Técnico alvirrubro afirmou que Náutico já sabia das dificuldades e reforçou tranquilidade dos jogadores para jogos em sequência

postado em 20/01/2019 14:20 / atualizado em 20/01/2019 15:28

Léo Lemos/CNC
Após ser derrotado pelo Central na estreia do Campeonato Pernambucano e acumular a quarta derrota seguida no início da temporada de 2019, ao Náutico não cabe tempo para lamentações. Isso porque a equipe do Timbu terá pela frente uma maratona de jogos. Em menos de um mês, o Alvirrubro terá, em média, um compromisso a cada três dias. Tarefa que, segundo o técnico Márcio Goiano, tem o objetivo de “resgatar” o Timbu. 

“Agora é mudar de novo. Na terça passada tivemos a estreia na Copa do Nordeste, fizemos agora a estreia no Pernambucano e voltamos a jogar nesta terça, novamente, pela Copa do Nordeste. Mas a gente tem que entender, o mais rápido possível, o que realmente nós queremos para 2019. Temos que resgatar isso”, admitiu o treinador alvirrubro. 

Para entrar no ritmo, entretanto, todo o script de competições em sequência já era sabido, segundo o técnico. Ao todo, até o final do mês de janeiro, o Náutico disputará o Nordestão e o Estadual. E fevereiro marca a caminhada do Timbu na Copa do Brasil. Portanto, três competições sendo disputadas ao mesmo tempo. 

“A gente já sabia. Essa é nossa realidade e de todas as equipes que têm esse mesmo compromisso com Copa do Nordeste, Pernambucano e Copa do Brasil. A gente trabalhou, a gente conversou sobre isso e temos que saber administrar essa situação. As dificuldades naturais nós vamos encontrar sempre. Então, é todos contra todos”, acrescentou. 

Mesmo com este discurso, Márcio Goiano garante que o psicológico dos jogadores está “tranquilo”, dado o momento de início de temporada. E, adiantou que, a medida que os jogos forem acontecendo, alguns atletas mais rodados podem ser poupados do elenco. 
 
“Sempre se cobra dos atletas 100%. caso não consiga realizar os 90 minutos de jogo, a gente tem três substituições para fazer. Temos que respeitar as individualidades de cada um deles. Sobretudo no sentido físico”.   



Próximos jogos do Náutico

22/01 

Sergipe x Náutico (Copa do Nordeste)

27/1
Sport x Náutico (Campeonato Pernambucano)

30/1
Náutico x Petrolina (Campeonato Pernambucano)

2/2
Salgueiro x Náutico (Copa do Nordeste)

6/2
Náutico x Vitória (Campeonato Pernambucano)

9/2
Náutico x Santa Cruz (Copa do Nordeste)

12/2
Imperatriz x Náutico (Copa do Brasil)

16/2
Náutico x Flamengo de Arcoverde (Campeonato Pernambucano)