Náutico

NÁUTICO

Com 70% de pratas da casa no time titular, Márcio Goiano enaltece evolução do Náutico

Treinador enalteceu o papel das jovens em buscarem afirmação no elenco

postado em 16/02/2019 19:25

Léo Lemos/CNC
Visando o jogo milionário contra o Santa Cruz, na próxima quarta-feira, pela Copa do Brasil, o Náutico foi a campo neste sábado, diante do Flamengo de Arcoverde, com nada mais, nada menos que oito pratas da casa em campo - dos onze principais. Longe de diminuir a força técnica do time, o técnico Márcio Goiano, em coletiva de imprensa no pós-jogo, fez questão de enaltecer a busca das jovens promessas por reafirmação no elenco e a postura deles no jogo de hoje.   

“É importante, a gente sabe da remontagem feita de ano para ano. Por ter também trabalhado com muito desses jogadores no ano passado, eu já tinha uma leitura de alguns jovens. Não é fácil para esses jovens. Não é tão simples assim. O Tharcysio, o Tiago, por exemplo, vêm buscando sua afirmação e conseguiram fazer um bom jogo. 
 
Na vitória do Timbu estavam presentes o goleiro Bruno, os zagueiros Diego Silva e Rafael Ribeiro, os meias Luiz Henrique e Lucas Paraíba e os atacantes Tiago, Robinho e Tharcysio. Ou seja, 70% do elenco desta tarde foi composto por jovens promessas. Inclusive, o zagueiro Rafael Ribeiro e os atacantes Tiago e Tharcysio participaram de três dos quatro gols feitos pelo Alvirrubro. 

Primeiro a balançar as redes, o lateral André Krobel, foi servido, de calcanhar, por Tiago, na entrada da área. Mas, antes da jogada, Tharcysio fez boa movimentação e alçou a bola para o camisa 11 fazer a bela movimentação. No terceiro gol, Tiago chutou de fora da área, o goleiro do Flamengo de Arcoverde falhou e a bola foi para no fundo das redes. E, por último, aos 41 minutos do segundo tempo, Rafael Ribeiro decretou o quarto gol da partida, ao subir mais alto que todo mundo e cabecear.   

Pela boa atuação, Márcio Goiano ainda complementou o bom serviço que o Náutico vem fazendo na preparação dos atletas. “O Náutico tem feito um bom trabalho com esses jovens. Até mesmo para futuros negócios no clube. Fico feliz, porque a gente chega no quinto jogo do campeonato e chegamos a nove pontos”, acrescentou.